Wishlist: POP! de Orphan Black

Olá, gente!

Algum dos bonitos assiste séries? Aquelas com pessoas de verdade?

Bem, eu assisto, embora, como telespectadora, consiga ser pior do que sou com animes: não consigo assistir um episódio sem ter a impressão de que estou perdendo horas da minha vida ou que poderia ter assistido dois episódios de um anime qualquer.

Atualmente, só acompanho Orphan Black e MARVEL’s Agents of S.H.I.E.L.D., além de lutar com todas as minhas forças para não abandonar Revenge  ainda estou presa na terceira temporada e está bem chato , mas quero falar apenas da primeira mencionada.

Não posso dizer que Orphan Black é minha série favorita, porque tenho um carinho diferente pela série da Marvel que coloca as duas no mesmo nível, mas ela é, com certeza, uma das melhores que já assisti. Sinopse:
Após presenciar o suicídio de uma desconhecida que tinha a mesma aparência que a sua, Sarah Manning, uma órfã britânica fichada na polícia, furta os pertences deixados pela moça e assume sua identidade. Inicialmente, Sarah pretendia apenas furtar o dinheiro que a defunta Elizabeth Childs tem em sua conta e recomeçar sua vida com sua filha e irmão adotivo, porém ela descobre que a suicida era uma detetive. Sarah se vê entrelaçada nos problemas de Beth, que envolvem um possível excesso como policial que resultou em morte e um relacionamento conturbado com o namorado. Antes que pudesse voltar atrás, outra pessoa com aparência idêntica a sua é assassinada dentro do carro de Beth, que usa como seu, e Sarah tenta descobrir porque tais pessoas existem e porque estão tentando matá-las.
Não lembro o exato motivo que me fez dar uma chance a essa série, mas creio que teve algo a ver com uma amiga dizendo que era uma das melhores que ela assistiu e o Netflix liberando a primeira temporada pouco depois. Obrigada, Netflix. 

Devo dizer que nunca assisti uma série tão rápido: 4 dias para assistir 20 episódios é um recorde pessoal, haha.

Enfim, Orphan Black é uma série canadense produzida pela BBC America e a emissora Space. Até o presente momento, foram exibidas duas temporadas, as quais têm dez episódios de 45 minutos cada. A terceira temporada tem sua estreia prevista para o dia 18 de abril. YAY!



Sarah, assim como todos os seus clones (ops, spoiler... Brimks, descobrimos do que se trata logo no começo e, se assistir o vídeo acima, verá quase todas), é interpretada por Tatiana Maslany, que tem feito um trabalho formidável, recebendo muitos elogios da crítica especializada.

Por se tratarem de pessoas que viveram em situações sociais, famílias e até países diferentes, as clones têm personalidade completamente díspares, mas Tatiana interpreta cada uma de forma única, fazendo o telespectador esquecer que é a mesma atriz por trás delas. Ela pode ser uma londrina delinquente, uma mãe de subúrbio canadense, uma assassina e fanática religiosa ucraniana, uma cientista estadunidense, um trans... Você escolhe. n

A série fez bastante sucesso e, apesar de nem se comparar ao marketing louco que estamos vendo de The Avengers 2, é claro que surgiram: BONEQUINHOS CABEÇUDOS!
Para quem não conhece, esses são os bonecos da linha Pop! criada pela Funko, famosa marca de brinquedos colecionáveis. A característica desse modelo é ser superdeformed, tendo cabeça desproporcional ao corpo, como os chibis.

Sempre amei essas coisas de colecionador que nunca pude ter e jurei para mim mesma como boa discípula de animes voltado ao público shounen (não) que, um dia, terei minhas próprias estantes com nendoroids, funko pops e, quem sabe, figmas! [fundo musical dramático]



Minhas POP’s preferidas são a da Sarah (punk) e da Alison (rabo de cavalo, sem óculos), mas, hipoteticamente falando como alguém que tem dinheiro, compraria a da Cosima (com óculos) e da Helena (faca na mão esquerda) também, porque as quatro se encaixam na categoria PERSONAGEM FAVORITO. Não compraria as outras duas porque são versões da Rachel, que detesto.
Rachel com lápis no olho kkk coitada...
Enquanto meu sonho de Estante Maravilha não se realiza, espero ansiosamente o lançamento dessas queridinhas de Orphan Black em maio desse ano para apreciar a felicidade e fotos alheias, pois, segundo o fansite brasileiro da série, o preço dos bonecos varia entre $10 e $15 que, unido ao frete de $44, fica... Bem caro.

Ai, ai... É por essas e outras coisas que me dirijo à câmara de tortura mental conhecida como faculdade cinco dias por semana: tenho esperança de um futuro melhor para mim, porque de nada me vale ter bom gosto, se não tenho dinheiro.
Antigamente, dançava como Helena (loira). Nos dias atuais, sou a perdida da Alison (blusa azul).
Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos