Tattoos #1: Weeaboo


Gente, vocês gostam de tatuagem? Eu gosto, apesar de não ter nenhuma. Já pensei bastante no assunto quando mais nova, mas tenho medo de me arrepender depois, parar de cuidar e ficar com aquela mancha desbotada na pele.

Além disso, teria que ser relacionado a algo de extrema importância para mim, que eu não acharia feio com o passar do tempo e estivesse em um local que pudesse esconder com facilidade, tanto da família lmfao quanto em entrevistas de emprego... Então acabei não fazendo.

Porém, recentemente, falei com um amigo e descobri que ele havia feito várias tatuagens, incluindo uma com a frase Always Keep the Faith (sempre mantenha a fé, em tradução nua e crua) em homenagem ao grupo favorito dele, o TVXQ. Com essa conversa, fui procurar algumas tatuagens baseadas em anime, porque sim. Querem ver o que encontrei?
Como todos sabem, meus animes preferidos são Yu Yu Hakusho, Fullmetal Alchemist e Hunter x Hunter (2011), então esse primeiro post sobre carne humana colorida artificialmente – porque teremos outros – será com as obras de arte relacionada a estes.

YU YU HAKUSHO

Quem assistiu esse anime, sabe que Hiei atacando com suas Chamas Negras Mortais (Ensatsu Kokuryu-ha pros otakinhos) é uma das melhores cenas do mundo 2D (talvez eu esteja exagerando, mas não estou!) e creio que muitos já fizeram seu próprio dragão usando canetinha, porque doenças na pele é a última coisa com a qual uma criança irá se preocupar.



Se for verdadeira, deve ter doído bastante para fazer e, quando ele estiver de moletom, constantemente irá ouvir “TEM UM BICHO NA SUA MÃO—ah, tá. Desculpa”. Achei 10/10, mas não faria.


A galera ama mesmo o Hiei, hein? Essas também são lindas, mas creio que não teria coragem de fazer um desenho mais complicado e colorido como esses, embora o Hiei SD esteja uma gracinha (na imagem da esquerda, tem o Kurama no lado, mas não dá para ver direito).


A mais fofa. Caí de amores por essa imagem assim que a vi e digo que, se fosse fazer uma tatuagem relacionada ao meu anime favorito, seria essa bem na testa nas costas. Meu único medo seria o tatuador não deixar perfeito.

FULLMETAL ALCHEMIST

Encontrei algumas centenas de tatuagens em homenagem a este anime e não me impressionei, porque é realmente muito bom, relativamente recente e bastante conhecido fora do Japão. Além disso, com todos aqueles símbolos alquímicos, as tatuagens estão praticamente prontas para serem feitas.


A pessoa da esquerda cobriu o braço com as mesmas tatuagens que o Scar tem e ficou bem legal, mas eu jamais teria coragem de fazer isso, haha. Já os seres humanos da direita escolheram colocar no corpinho um Ouroboros, símbolo que era utilizado pelos Homúnculos na série.

Além de diversos Ouroboros, encontrei muitos que tatuaram a cruz de Flamel, um alquimista famoso que alegava conseguir criar a pedra filosofal, e está na capa de Ed. Depois desses dois, também é famoso no fandom o “selo de sangue”, que prendia a alma de Al à armadura.

HUNTER X HUNTER

Como só comecei a gostar de Hunter x Hunter em 2014, nunca pensei em fazer nada relacionado a isso no meu corpo, mas fui procurar mesmo assim, haha. Esse anime não é tão famoso internacionalmente quanto os outros dois, mesmo sendo ótimo. Por este motivo, encontrei poucas pessoas que fizeram tatuagens relacionadas a ele, mas aqui está:


À esquerda, temos o símbolo da Associação Hunter. À direita, a tatuagem utilizada pela gangue Trupe Fantasma créditos (“Genei Ryodan”, “Phantom Troupe”... Depende muito da boa vontade da pessoa que estiver traduzindo). Não faria nenhuma das duas, apesar da aranha ser muito legal, principalmente se estiver no mesmo local que o personagem a tem, mas... Não faria.

Para encerrar, deixo este MV de Ice Cream da HyunA, a primeira pessoa do mundo a ter uma tatuagem em gifn


O que vocês acham de tatuagem? Já pensaram em fazer alguma ou preferem continuar com a pele que Papai do Céu deu à vocês?

Curta a página do Nankin Dust no facebook! Não esqueça de ir em Notificações e selecionar Todas as publicações para não perder nada!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos