Mil perdões por não estar postando com frequência, mas um turbilhão fez moradia em minha mente, tive alguns problemas pessoais, estava em época de provas e entrega de relatórios (FUI PÉSSIMA) e acabei decidindo não fazer a segunda faculdade que tinha acabado de me matricular porque eu sequer conseguia acordar para tentar me dirigir a ela. lmfao
De qualquer forma, tentei responder alguns comentários atrasados e vou visitar todos os blogs lindos das pessoas que costumam comentar aqui assim que este post for publicado, porque estou morrendo de saudade de vocês. ♥ Anyway, como hoje é Dia Nacional da Mulher e ninguém liga, resolvi fazer uma lista referente a um assunto bem pertinente à data: feminismo.
Por muitos anos, me mantive longe do feminismo por acreditar que o mesmo se tratava de ódio aos homens disfarçado e também por uma péssima experiência que tive ao ver uma pessoa importante para mim receber desprezo de uma falsa feminista por gostar de ficar em casa e cuidar dos filhos.
Com o passar do tempo e conversando com as pessoas certas, aprendi o que realmente o movimento busca e também me instruí acerca do que ele não busca e esta, talvez, seja uma das partes mais importantes para os recém-chegados ao maravilhoso mundo female friendly não ficarem... Confusos.
5 Coisas que o Feminismo NÃO É
1. Ódio aos homens
Esse erro se dá em razão da própria palavra que, para muitos, soa como equivalente ao machismo, mas está longe de ser isso. O feminismo não prega ódio contra pessoas do sexo masculino ou qualquer coisa parecida, mas sim a igualdade entre os gêneros.
Por vivermos em uma sociedade machista onde a maioria das mulheres também o é sem perceber, é difícil enxergar as injustiças que sofremos no dia a dia e acabamos por normalizar e engolir tudo.
Quando o feminismo tenta abrir nossos olhos dizendo que boa parte dos comportamentos que aprendemos, repetimos e ensinamos são errados, se torna incômodo para algumas pessoas, principalmente para aqueles que sentem que estão perdendo suas “regalias”, que acabam por acreditar que são odiados por quem luta por seus direitos.
Existem, sim, mulheres que odeiam homens – assim como existem homens que odeiam mulheres –, mas isso não é feminismo. O termo correto para designar desprezo, preconceito ou ódio direcionado a pessoas do sexo masculino é “misandria” ou “femismo”.
2. Benéfico apenas as mulheres
Certa vez, tive o desprazer de encontrar pela internet da vida um ser humano que disse não apoiar o feminismo porque não era algo benéfico para ele. Esse aí não deve sequer levantar para um idoso sentar no ônibus...
Mas, ao contrário do que a escória pensa, o feminismo não traz vantagens somente para as mulheres, mas também aos homens que são vítimas do machismo mesmo sem perceber.
Nós tentamos ignorar, mas vários garotos são vítimas de abuso sexual e a maioria fica calada por extrema vergonha de ser visto como o “viadinho”, fraco, que não soube cuidar de si, etc. Se o abusador for do sexo feminino, é ainda pior, visto que, caso ele revele, as chances de ter sua orientação sexual questionada são enormes (não que alguém tenha algo a ver com isso, mas não é assim que a banda toca, infelizmente).
Saindo da pior das hipóteses, recentemente, meu amigo perguntou qual era o problema em ter produtos voltados para homens. Ele falava sobre um aplicativo de Game of Thrones voltado para homens que não estava sendo bem visto pelas feministas. Uma amiga fez um pergunta pertinente: “quer dizer que eu, que sou fã, não vou poder olhar, mas o outro, que nem gosta, pode só porque é homem?”.
Com o andar da conversa, ele foi desconstruindo seus conceitos em relação a isso, percebendo que ter certo produto voltado para um sexo inviabiliza parcialmente a obtenção do mesmo pelo sexo oposto e até confessou que gostava de W.I.T.C.H., mas não podia comprar porque era “coisa de menininha”. Em pleno século XXI.
3. Anti-Deus / Anticristianismo / Anti-religião
O feminismo não é contra a fé em si, mas sim contra a opressão sofrida por várias mulheres em razão de certos dogmas e crenças machistas de algumas religiões perpetuados através dos anos.
Eu sou bem religiosa e isso não me impede nem um pouco de ser feminista. O movimento me permite usar a roupa que eu quiser para expressar minha religião sem me preocupar com o que irão pensar ao ver “uma pessoa tão jovem vestida assim”, afinal, o corpo é meu e a roupa também.
Mesmo com a maioria dos cristãos sendo muito machista, não me sinto intimidada e faço o possível para que os demais abram seus olhos e vejam como as mulheres foram tratadas no nosso meio durante séculos.
É claro que é inegável a existência de feministas ignorantes que acreditam que qualquer mulher religiosa está sendo oprimida, mas ainda lhes falta conhecimento sobre aquilo que alegam ser (no caso, defensoras dos direitos das mulheres). Também existem aquelas que não professam qualquer religião ou acreditam no sobrenatural, mas isso não está diretamente ligado ao fato de serem feministas.
4. Para andar nua
Quem dera, Marte...
Quem não entende o Não Mereço Ser Estuprada e a Marcha das Vadias pode pensar que os protestos são apenas desculpas para mostrar o corpo ou que o intuito principal é banir as roupas do corpo feminino, mas não é por aí.
O Não Mereço Ser Estuprada tem o intuito de conscientizar a população de que, independentemente de roupas, horário, sexualidade, vida sexual ou qualquer outro fator, nenhuma mulher deve ser desrespeitada e ter seu direito de escolha ignorado.
A Marcha das Vadias foi criada com praticamente o mesmo objetivo, visto que o barril de pólvora para o protesto acontecer foi uma declaração extremamente desnecessária de um policial após várias mulheres terem sofrido abuso sexual na Universidade de Toronto, em que ele dizia que elas deviam evitar se vestir como vadias para não se tornarem vítimas.
Ambos os movimentos visam exterminar a vitimização do agressor e a errônea ideia de que a mulher tem alguma parcela de culpa ao sofrer qualquer tipo de violência sexual.
Como os argumentos mais comuns da sociedade é que a mulher “estava pedindo por isso”, “mereceu” ou “era uma vadia”, a melhor forma que muitas feministas encontraram de chocar essas pessoas foi tirar a blusa e perguntar na cara dura: “e aí? Só por um pedaço de pano a menos, eu tô merecendo ser estuprada?”.
5. Um Movimento Desnecessário
Diante de tudo já dito, se eu me fiz entender, creio que é difícil pensar que o feminismo é desnecessário, mas, caso ainda tenham dúvidas de que o machismo é real e ainda muito presente na nossa sociedade, saiba que, até os dias de hoje, homens na mesma faixa etária e com mesmo grau de instrução que as mulheres costumam receber, no mínimo, 17% a mais. Dependendo da área, esse número pode subir para 40%.
A mulher ainda sofre com a jornada dupla, tendo que trabalhar fora e dentro de casa, pois muitos acreditam – ainda que não percebam – que afazeres domésticos e criação dos filhos são obrigações exclusivamente femininas. Mesmo homens que tentam ensinar seus filhos a trabalhar em casa costumam dizer “vamos ajudar a mamãe”, porque, aparentemente, aquilo é dever dela, não da família como um todo.
Também é impossível não mencionar o simples fato de uma mulher andar na rua: é quase missão impossível encontrar alguém que nunca tenha ouvido uma obscenidade, , sido perseguida durante alguns metros ou recebido olhares que deixariam qualquer um desconfortável por simplesmente estar indo trabalhar ou estudar.
Minha irmã tem quinze anos e deixou de ir para a academia porque não conseguia passar pela mesma rua todos os dias ouvindo homens fazendo comentários indesejados sobre seu corpo. Como muitas, ela se culpou e passou a usar roupas mais frouxas, mas nada mudou e ela desistiu. Logo, não dá para dizer que o machismo não existe, que as mulheres já têm todos os direitos que deveriam ter e que não são vistas como objeto.
★ BÔNUS ★
Não é humanismo
Pessoas que acreditam que o feminismo é o mesmo que machismo, porém voltado aos homens, costumam dizer que “não são feministas nem machistas, mas humanistas”... Gente?
Humanismo é um movimento FILOSÓFICO que, apesar de valorizar as capacidades humanas, não tem o mesmo foco que o feminismo e, em muitas vertentes, se contrapõe ao sobrenatural e não pode ser usado como sinônimo para as lutas por direitos iguais.
Quis falar de uma forma bem crua e simples, sem me ater muito a diversos termos comuns no universo feminista (como “cultura do estupro”, que exigiriam mais explicação), por terem sido coisas que aprendi logo no início e que me ajudaram a perceber que sou feminista. Para encerrar, deixo um vídeo legendado de uma das poucas girlgroups famosas que prega o girl power na Coreia, o 2NE1:
Até a próxima!
E tem mais! Que tal dar uma olhadinha nos outros posts?
SADAKINHOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Adorei seu post, de verdade. É triste saber que em pleno século XXI existam tantas pessoas machistas, principalmente várias mulheres que pregam ser contra o feminismo. As pessoas não entendem que você defender x direito não quer dizer que tu precise fazer ele. Se sei lá, tu não quer ter tal direito, não quer dizer que as outras pessoas não possam ter ué. Fico muito agoniada no meu dia a dia, porque minhas amigas da faculdade sempre implicam com as minhas roupas curtas. Queridas, me deixem em paz!
MILOOOOOOOOOOOOO~ Que bom que gostou :3 Sim, esse mal já era pra ter sido enterrado há muito tempo, geez... Concordo. Eu não uso roupas curtas, mas acho que qualquer pessoa tem direito de usar caso queira sem precisar ser tachada de "vadia" e afins. E pfv miga, você ahaza... Não liga pra essas pessoas que tem mentalidade do século retrasado. Obrigada por comentar <3 My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Bom, não vou negar, sempre fui muito receoso com o assunto "feminismo", eu entendo a luta, mas como em tudo, tem suas laranjas podres, pessoas que não entendem o porquê do feminismo saem realmente pregando o ódio ao sexo oposto e tudo mais. Uma vez eu estava conversando com uma amiga e eu disse que ela era bonita, a amiga dela que estava junto me xingou de todos os palavrões possíveis dizendo que eu era um machista alienado, por isso penso que tem pessoas que se incluem em um grupo e lutam pelas causas erradas (e olha que eu fui super educado).
Obviamente que o feminismo não visa apenas as mulheres, é uma busca pela igualdade, algo que é falado como já existente mas que na prática é mais falha que o governo. E quanto ao abuso sexual, sim, acontece com os homens também, claro, não tão frequente quanto com as mulheres, mas acontece, comigo teve alguns casos isolados, mas na maioria foi por parte de outros homens (inclusive um professor), mas incomoda demais, eu sou um caso de pessoa que se envergonha e fica vermelho apenas de ouvir sobre sexo, então quando ocorre eu não sei em que buraco entrar e como reagir quanto a isso, não sei se respondo a pessoa, se denuncio, não tenho escolhas, eu comento com amigos sobre, alguns admitem terem sofrido do mesmo, se até quando eu era assediado por alguma das minhas ex-namoradas eu me sentia incomodado, ser assediado por um estranho me faz querer sumir do mundo.
Quanto a parte da religião eu vou economizar palavras, eu sou o tipo de pessoa que pensa "religião e ateísmo que se explodam", eu já frequentei igreja sim, mas aconteceu o que acontece muito, estava sendo extorquido indiretamente, mas enfim, eu acho meio rígidas algumas dessas regras, mas se a pessoa está bem com elas eu não me manifesto mais, é como eu com meu cabelo nunca penteado, me sinto bem assim, assim que manterei.
Não vou mentir, quando estourou o caso da mulher andando nua aqui nas ruas de Porto Alegre eu achei um pouco cômico, mas depois entendi o pretexto. Algo que me deixava um tanto bravo eram amigos querendo ver fotos da Marcha das Vadias apenas para verem a nudez, isso sim incomodou bastante. E quanto a essa lógica de "dona de casa", ela está na cultura do mundo, será difícil lutar contra isso, mas atualmente tem muitas pessoas conscientizadas que de certa forma pode ser o começo de uma verdadeira mudança, eu sou quase uma de casa, eu adoro cozinhar, faço atividades domésticas bem, só falta eu me dar bem com crianças para poder ajudar uma provável futura esposa xD /ou marido, vai que né. A internet é um lar de aberrações, 70% das discussões são por motivos idiotas ou apresentam fatos sem nem mesmo entendê-lo (esse povo chamando a Dilma de fascista tsc tsc). Enfim, acho que é isso, desculpa se ficou muito grande, é culpa das músicas, elas acabam levando meus pensamentos a mil xD
OIEN Nossa, que azar, hein? Dar de cara com gente que não entende nada do movimento... Pelamor. Ela foi muito grosseira, pelo que você disse ._. Isso não tem nada a ver com feminismo.
Que horror, Gu. Lamento muito você ter passado por essas coisas. Assédio por parte de "superiores" como professores é uma merda, porque nos sentimos extremamente impotentes, visto que eles podem nos ferrar bonito caso façamos alguma coisa. "até quando eu era assediado por alguma das minhas ex-namoradas eu me sentia incomodado" assédio é assédio, independente da pessoa que esteja cometendo (embora eu tenha quase certeza que o nome não é mais "assédio" nesse caso), então é normal que se sinta incomodado.
IUHSAUIDAHUDAHU Morta com a comparação de religião X seu cabelo. Também acredito dessa forma :]
Nass, seus amigos... Que coisa triste. Muitas dessas mulheres são (amigas ou parentes de) sobreviventes de ataques de cunho sexual e estão lá para mostrar que não foi culpa delas. É ruim que tentem se aproveitar de uma causa nobre desse jeito.
Acho que já está até mudando um pouco esse lance de "don~A~ de casa"... Por exemplo, nos EUA é comum que dividam as tarefas e já ouvi várias histórias em que a mulher trabalhava fora e o homem cuidava da casa, etc. Parabéns por ser um homem quase independente. Arrumar a casa e cozinhar deveriam ser habilidades que todos buscam, uma vez que nem todo mundo vai ter dinheiro pra pagar empregada suihfsiuhfiudh Ó, eu me dou bem com crianças. CASEMOS n "ou marido, vai que né" UASHDUIAHDSUIHAUSHADUASH morta
Internet é terra quase sem lei e as pessoas amam brigar em razão da suposta ausência de consequências... Geez. DILMA FASCISTA DSIUHFIUDHISUDFH Isso merece até um fake no twitter. n
E não se preocupe, ficou grande, mas A-M-E-I seu comentário. Obrigada por se dar ao trabalho de escrever tudo isso, expressando seu ponto e compartilhando experiências <3
Hello Saddy o/ tudo bom? Ah, esse assunto é um pouquinho complicado. Eu acho que maioria das pessoas pensam que feminismo prega ódio aos homens, e por isso, creio que muita gente não gosta de feminismo. Sério, eu vejo umas página de "humor" que ficam fazendo umas piadinhas contra feministas, que demonstram como se elas não gostassem de homens sabe? Me dá um ódio, porque sei que não é verdade (aquela vontade de citar essas página de humor UHSUSH).
''A mulher ainda sofre com a jornada dupla, tendo que trabalhar fora e dentro de casa, pois muitos acreditam – ainda que não percebam – que afazeres domésticos e criação dos filhos são obrigações exclusivamente femininas. Mesmo homens que tentam ensinar seus filhos a trabalhar em casa costumam dizer “vamos ajudar a mamãe”, porque, aparentemente, aquilo é dever dela, não da família como um todo.'' Isso me dá um treco! Ainda deve ter aqueles que pensam que homem tem que trabalhar, e mulher tem que ficar em casa...
Sobre roupas curtas, só acho que tem que ter um equilíbrio dos dois lados, por exemplo, se a mulher está usando roupa curta, não acho que seria bom ela ir se fresquiando para os homens, como se quisesse dizer "OLHEM MEU CORPO", e em relação ao homem, ele pode sim sentir uma atração física por ela, mas não é necessário que vá e demonstre isso assediando-a. É uma questão de respeito. Pelo fato da sociedade estar criando uma característica própria para ela, estereotipando várias coisas por aí, do que é feio e bonito, certo e errado, traz mais ainda o preconceito com algumas coisas. É bem complicado esse tipo de coisa :/
Enfim, essa música do 2NE1 é bem legalzinha, nunca havia ouvido ela, mas achei show u.u. Pera, o cara era do carro laranja né? E a CL o do preto que explodiu? To boiando UHUSH
Sim, também odeio essas coisas e páginas que ajudam a propagar uma ideia tão errada quanto essas.
De fato, existe muito homem que pensa assim. O meu ex-padrasto era super machista e odiava que minha mãe recebesse mais que ele e meu amigo comentou que o pai dele sim que era machista porque nem deixava a mãe dele trabalhar... Tipo?????????
Nossa, o que seria fresquiando? xD
Ah, sobre o MV... Bem, cada um interpreta da forma que quer, haha. Muitos dizem que o fato da CL ter explodido significa que a parte fraca dela, dependente de um cara abusivo morreu e por isso ela se juntou as outras meninas, que também eram ex-namoradas que ele tratou mal, mas que superaram, assim como a CL finalmente superou. E FIM. IUHIUHSIUHFD
Acho esse post muito necessário, e espero que as pessoas leiam. Eu comecei a conhecer o feminismo na faculdade e percebo que dentro do próprio movimento existem muitas incoerências, e por isso é necessário que a gente tente tirar essa imagem negativa e esclarecer as pessoas sobre o que realmente se trata. O feminismo tem ideias fantásticos e necessários, mas esbarra em pessoas problemáticas assim como qualquer movimento ou filosofia - como dizem por aí, o problema não é o feminismo, e sim algumas feministas, ou melhor, o radicalismo, que é ruim em qualquer raça, cor, espécie e etc. u_ù'' Eu só boiei um pouquinho sobre a parte de dia 30 de abril ser dia internacional da mulher 8D Não era dia 8? Gente! Beijos, Saddie querida <3 excelente post! Ganhou pontos comigo, hahaha!
SHANA <3 Que bom que gostou do post! *u* Espero que várias pessoas o leiam também. Quem me "apresentou" o feminismo foi a internet mesmo e ainda passei um tempo tendo a ideia errada também. EXATO. Pessoas radicais sempre arranjam um jeito de estragar tudo, seja a visão que muitos tem de um país, de um movimento, causa, religião, etc. Abaixo ao radicalismo!!! n Hahaha, 30 de abril é o Dia NACIONAL da Mulher, enquanto 8 de março é o INTERNACIONAL. Eu tbm não sabia que existia essa data, haha. Ganhei??? Aeaeae. <3 Obrigada pelo comentário, Shana <3 My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
SAAAADDDYYYYY O/ Que saudades de ler suas postagens >//////< E aí, belezura!? Poxa, espero que os problemas pessoais tenham se resolvido e é uma pena sobre a questão da sua faculdade, porém se dar conta de uma faculdade já é complicado de duas nem se fala! ENFIM.......... Eu sou um tantinho feminista, principalmente nessa parte de igualdade e da mulher se valorizar, no entanto, sempre tem aqueles extremistas que infelizmente acabam estragando a imagem do todo =/ Realmente é muito comum ver pessoas confundirem feminismo como sendo algo oposto ao machismo, porém como você mesma disse, o feminismo apenas busca por igualdade e não impor coisas e regras como o machismo faz, pelo contrário, dependendo da situação, o feminismo pode ajudar até mesmo homens. No entanto, eu também já interpretei mal o feminismo, quando eu era menor sempre pensei que fosse alguma coisa que ia contra os homens, só depois de mais velha é que fui perceber o quão errada eu estava. (mas acho que dá para perdoar, afinal, na época eu era muito novinha!). Acho que até hoje, só ouvi UMA única notícia, no qual, a vítima de abuso era um homem (sem mencionar que foi há muito tempo), aliás, acredito que para eles deva ser até um tantinho mais complicado, afinal, como você disse, sempre terá aquele comentário falando "viadinho", "aposto que gostou" e coisas do tipo, o que acaba só piorando a situação e fazendo com que a vítima não denuncie o agressor. Sobre a religião é algo realmente complicado! Acredito que o maior problema esteja nas igrejas, pois a fé em si é apenas a crença que cada um possui, não há problemas você crer em algo, o problema é que muitas igrejas possuem regras muito rígidas, principalmente com as mulheres, aliás, até pouco tempo atrás a Igreja Católica era extremamente conservadora, só agora é que ela está se "modernizando". Além disso, já conheci garotas que não usavam saias ou então shorts por causa da igreja. É claro que se a pessoa não vê problemas nisso e se sente bem dessa forma está tudo tranquilo, no entanto, uma dessas garotas que eu conhecia não se adaptava a essas regras, pelo contrário, ela adorava usar vestidos e saias mais despojadas, no final das contas ela acabou sofrendo um tantinho =/ . PORÉM, só por que alguém frequenta a igreja ou segue suas regras, não significa que está sendo oprimida ou perdendo os seus direitos, pois existem pessoas que gostam e se adaptam super bem a tudo isso, por exemplo: Eu tinha no fundamental uma colega que por causa da igreja ela só podia usar calça comprida ou então saia comprida e uma vez perguntaram para essa minha colega se ela não se incomodava com isso, ela disse que era o oposto que ela não se importava, que adorava usar saias compridas, além dela achar charmoso ela achava super confortável. Então, depende muito da pessoa. ~Pô até aqui eu tô estourando o limite do comentário Ç.Ç~
H I N A <3 Saudades dos seus comentários <3 e de visitar seu blog também :( Sim, tudo se resolveu na medida do possível. Nem fiquei tão mal trancando a outra faculdade... No começo sim, mas depois vi que era o melhor mesmo. Haha, antes eu tinha mó receio de me declarar feminista por causa de tais pessoas, mas percebi que era bobagem minha e não ia deixar de expressar meu apoio à causa em razão de alguns seres não que entendem nada de nada. Também cometi o mesmo erro que você, mas eu nem era tão nova assim pra me desculpar, haha... Que triste. Sim, pra um homem denunciar deve ser bem difícil. Sempre vai ter um babacão ou uma idiota pra dizer que "homens não são abusados" e que deve ter acontecido porque ele gostou e... Ai, essas pessoas me dão náuseas. Eu também já fui de igrejas bem conservadoras e só usava saias compridas, etc., e não me sentia nem um pouco mal com isso. Na verdade, me sentia mal com as pessoas que me olhavam julgando, achando que eu estava sendo oprimida pela igreja, sendo que tudo aquilo foi escolha minha... Tanto que quando quis sair: saí. PRONTO. Realmente tem gente que não se adapta e acaba se deixando oprimir... Mas vai de cada um, né? ENFIA QUE CABE MAIS em outro comentário kk My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
~PARTE DOIS~~ (Véi, me empolguei geral aqui) Se tem coisa que me deixa extremamente puta é essa história de "Mas ela mereceu" "Tava pedindo com essas roupas curtas".....Okss, convenhamos que tem umas mulheres que exageram nas vestimentas, que usam coisas MUITO curtas e até mesmo um tantinho vulgares, NO ENTANTO, isso NÃO é motivo para elas serem estupradas! Porque se fosse seguir essa lógica, as mulheres não poderiam colocar os pés na praia! Sobre essas marchas e aproveitando o comentário de cima do Gu, eu também sou do Rio Grande do Sul, mesmo que eu não esteja mais morando em Porto Alegre, fiquei sabendo das mulheres nuas que estavam correndo pela cidade, para ser sincera a primeira vez pensei que fosse algum tipo de prenda que estavam pagando, ou algum tipo de aposta, só depois eu fui perceber o contexto das coisas. O pior de tudo foi ver um "jornal" (nem sei se aquela coisa pode ser chamada de jornal!), fazendo piadinha sobre isso, se não me engano o apresentador falou que era modinha andar pelado pela rua ¬¬''' “vamos ajudar a mamãe”.....................Meu pai fala isso direto! "Vocês tem que ajudar a mãe em casa". Bem, ele não é machista, porém é algo que está tão enraizado na nossa cultura que nós nem damos conta! Sobre essa história de mulher ter que ficar em casa cuidando dos filhos é outra coisa complicada. Conheço alguns casais, no qual o homem não deixa a mulher trabalhar porque quem tem que sustentar a casa é ele ¬¬''', aliás, eu tinha um colega de classe que não podia ser mais machista! Ele vivia falando que quando tivesse uma esposa ela ficaria em casa cuidando dos filhos, pois quem teria que trabalhar era ele ¬¬'''''. Outra coisa que também me deixa MUITO furiosa é aquela velha história de que homem que sai namorando várias recebe a fama de pegador e no máximo de galinha, já mulher quando pega vários é taxada de vadia ¬¬'''''''. É claro que não é bom para a mulher sair ficando com qualquer um, afinal, não custa nada se valorizar, porém qual é o problema de namorar e aproveitar a vida!? Enfim, acho que era isso Kiss
~PODE SE EMPOLGAR~ Sim, slá. Acho que todo mundo tem direito de achar algo feio e não querer usar (não uso roupas curtas por exemplo, pois não me sinto confortável), mas daí a dizer que merecem ser estupradas ou qualquer coisa parecido pela peça de roupa???? ME POUPE. E sua lógica da praia está super certa... Além de que em países onde fazem uso da burca o índice de estupro é altíssimo, então... É. Não é culpa da roupa. Ai, gente... Tem cada jornalista desnecessário nesse mundo. SDUHIUHUSIHDSU Essa frase do seu pai... Tá tudo tão enraizado que a maioria das mulheres aceita numa boa, mas eu vou conversar sobre isso quando tiver marido uidhiuhsdu aquela. Ai, que babaquinha esse seu colega de classe, hein... Pai do meu amigo era assim. ARGH. UIHDUHDSUD Nossa, essa é a pior... O cara pode pegar 1000, rodar pratinho com 300, deixar 500 na reserva e iludir mais umas 30 e é O CARA, mas vai uma mulher fazer isso pra ver os nomes simpáticos que ela irá receber :D (se bem que rodar pratinho e iludir é coisa de gente babaca não importa o sexo). Enfim, obrigada pelo super ultra mega hiper power comentário, Hina <3 AMEI TUDO E VOCÊ É DEZ. SOU SUA FÃ *levanta cartaz WE <3 HINA* dsoidjgiudjfif <3<3<3<3<3 My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Tenho que dizer que quando vi que você fez um post sobre o feminismo, fiquei bem curiosa para ler. Você mandou muito bem, explicou as coisas direitinho. É engraçado como ainda tem pessoas que acham que o feminismo se trata de ódio aos homens e que só queremos atenção. Tudo ignorância e preguiça de pesquisar um pouco sobre o que é. Eu mesma já tive e tenho, as vezes, que explicar algumas coisas que você escreveu aí e sempre fico espantada quando alguém fala alguma coisa meio "idiota" sobre o feminismo porque não teve a capacidade de procurar se informar antes de falar. Incrível, a gente vive em uma era cheia de tecnologia com pessoas de mentes pequenas.
Enfim, adorei o post que você fez, vai ajudar muitas pessoas que ainda tem duvidas e é claro, adorei a musica que colocou das minhas divas, lindas e maravilhosas do 2NE1 <3 3 AMO essas mulheres u.u Meu grupo ultimate 4ever <3 (Ok, parei!).
Sim, em pleno 2015 ainda tem gente com acesso à informação que pensa desse jeito. Fico passada. Eu também tive ideias erradas, mas me informei e desfiz os conceitos malucos que eu tinha. Concordo plenamente... Cansei de me irritar com gente falando besteira, mas tento ser calma e explicar, PORÉM TEM GENTE QUE NÃO QUER SABER MESMO, aff. Enfim.
2NE1 <3 MELHOR GRUPO DA COREIA. Também são minhas faves, haha <3
Posso dizer uma coisa? ARRASOU! Amei a postagem. Tudo muito bem explicado para bons entendedores - porque sempre haverá aquelas pessoas que insistem em relacionar o feminismo com coisas nada a ver. Beijão e sucesso!
Pode! OBRIGADA! <3 Que bom que gostou. Fico muito feliz! Meu ~temor~ é sempre ter pessoas que não entendem :( Enfim, obrigada pelo comentário <3 My recent post Wish List de Natal
Nesse post você mencionou a maioria das coisas que eu gostaria de dizer a certas pessoas. É uma pena ver que alguns preferem adotar uma concepção errônea sobre a temática ao invés de buscar entendê-la melhor. Parabéns pelo post, eu amei ❤
♛ Sadako. 26 anos, manauara que ama ler livrosde fantasia, escrever e rabiscar qualquer coisa (não sei desenhar, tá?), gastar todo o espaço do celular com jogos, ouvir kpop, e assistir animes e filmes da Marvel.
Se quiser saber mais sobre mim e sobre o blog, basta clicar aqui.
Nankin Dust claims no credit for any images posted on this blog unless otherwise noted. If there is an image appearing on this website that belongs to you and you do not wish for it to appear here or want me to link you back, please, send me an email with a link to said image and it will be promptly removed/credited.
♘ goodbye, despair
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog!
♟ ainda não achou?
Layout feito por
Adália Sá
| Não retire os créditos
milostwoutu 1p · 518 semanas atrás
As pessoas não entendem que você defender x direito não quer dizer que tu precise fazer ele. Se sei lá, tu não quer ter tal direito, não quer dizer que as outras pessoas não possam ter ué.
Fico muito agoniada no meu dia a dia, porque minhas amigas da faculdade sempre implicam com as minhas roupas curtas. Queridas, me deixem em paz!
My recent post Avecko: shopping service coreano!
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Que bom que gostou :3
Sim, esse mal já era pra ter sido enterrado há muito tempo, geez... Concordo. Eu não uso roupas curtas, mas acho que qualquer pessoa tem direito de usar caso queira sem precisar ser tachada de "vadia" e afins.
E pfv miga, você ahaza... Não liga pra essas pessoas que tem mentalidade do século retrasado.
Obrigada por comentar <3
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Gu~~ · 518 semanas atrás
Obviamente que o feminismo não visa apenas as mulheres, é uma busca pela igualdade, algo que é falado como já existente mas que na prática é mais falha que o governo. E quanto ao abuso sexual, sim, acontece com os homens também, claro, não tão frequente quanto com as mulheres, mas acontece, comigo teve alguns casos isolados, mas na maioria foi por parte de outros homens (inclusive um professor), mas incomoda demais, eu sou um caso de pessoa que se envergonha e fica vermelho apenas de ouvir sobre sexo, então quando ocorre eu não sei em que buraco entrar e como reagir quanto a isso, não sei se respondo a pessoa, se denuncio, não tenho escolhas, eu comento com amigos sobre, alguns admitem terem sofrido do mesmo, se até quando eu era assediado por alguma das minhas ex-namoradas eu me sentia incomodado, ser assediado por um estranho me faz querer sumir do mundo.
Quanto a parte da religião eu vou economizar palavras, eu sou o tipo de pessoa que pensa "religião e ateísmo que se explodam", eu já frequentei igreja sim, mas aconteceu o que acontece muito, estava sendo extorquido indiretamente, mas enfim, eu acho meio rígidas algumas dessas regras, mas se a pessoa está bem com elas eu não me manifesto mais, é como eu com meu cabelo nunca penteado, me sinto bem assim, assim que manterei.
Não vou mentir, quando estourou o caso da mulher andando nua aqui nas ruas de Porto Alegre eu achei um pouco cômico, mas depois entendi o pretexto. Algo que me deixava um tanto bravo eram amigos querendo ver fotos da Marcha das Vadias apenas para verem a nudez, isso sim incomodou bastante. E quanto a essa lógica de "dona de casa", ela está na cultura do mundo, será difícil lutar contra isso, mas atualmente tem muitas pessoas conscientizadas que de certa forma pode ser o começo de uma verdadeira mudança, eu sou quase uma de casa, eu adoro cozinhar, faço atividades domésticas bem, só falta eu me dar bem com crianças para poder ajudar uma provável futura esposa xD /ou marido, vai que né.
A internet é um lar de aberrações, 70% das discussões são por motivos idiotas ou apresentam fatos sem nem mesmo entendê-lo (esse povo chamando a Dilma de fascista tsc tsc). Enfim, acho que é isso, desculpa se ficou muito grande, é culpa das músicas, elas acabam levando meus pensamentos a mil xD
Byee~~
~Nippan~
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Nossa, que azar, hein? Dar de cara com gente que não entende nada do movimento... Pelamor. Ela foi muito grosseira, pelo que você disse ._. Isso não tem nada a ver com feminismo.
Que horror, Gu. Lamento muito você ter passado por essas coisas. Assédio por parte de "superiores" como professores é uma merda, porque nos sentimos extremamente impotentes, visto que eles podem nos ferrar bonito caso façamos alguma coisa. "até quando eu era assediado por alguma das minhas ex-namoradas eu me sentia incomodado" assédio é assédio, independente da pessoa que esteja cometendo (embora eu tenha quase certeza que o nome não é mais "assédio" nesse caso), então é normal que se sinta incomodado.
IUHSAUIDAHUDAHU Morta com a comparação de religião X seu cabelo. Também acredito dessa forma :]
Nass, seus amigos... Que coisa triste. Muitas dessas mulheres são (amigas ou parentes de) sobreviventes de ataques de cunho sexual e estão lá para mostrar que não foi culpa delas. É ruim que tentem se aproveitar de uma causa nobre desse jeito.
Acho que já está até mudando um pouco esse lance de "don~A~ de casa"... Por exemplo, nos EUA é comum que dividam as tarefas e já ouvi várias histórias em que a mulher trabalhava fora e o homem cuidava da casa, etc.
Parabéns por ser um homem quase independente. Arrumar a casa e cozinhar deveriam ser habilidades que todos buscam, uma vez que nem todo mundo vai ter dinheiro pra pagar empregada suihfsiuhfiudh Ó, eu me dou bem com crianças. CASEMOS n "ou marido, vai que né" UASHDUIAHDSUIHAUSHADUASH morta
Internet é terra quase sem lei e as pessoas amam brigar em razão da suposta ausência de consequências... Geez. DILMA FASCISTA DSIUHFIUDHISUDFH Isso merece até um fake no twitter. n
E não se preocupe, ficou grande, mas A-M-E-I seu comentário. Obrigada por se dar ao trabalho de escrever tudo isso, expressando seu ponto e compartilhando experiências <3
BJA1
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Nanda-Chan · 518 semanas atrás
Ah, esse assunto é um pouquinho complicado. Eu acho que maioria das pessoas pensam que feminismo prega ódio aos homens, e por isso, creio que muita gente não gosta de feminismo. Sério, eu vejo umas página de "humor" que ficam fazendo umas piadinhas contra feministas, que demonstram como se elas não gostassem de homens sabe? Me dá um ódio, porque sei que não é verdade (aquela vontade de citar essas página de humor UHSUSH).
''A mulher ainda sofre com a jornada dupla, tendo que trabalhar fora e dentro de casa, pois muitos acreditam – ainda que não percebam – que afazeres domésticos e criação dos filhos são obrigações exclusivamente femininas. Mesmo homens que tentam ensinar seus filhos a trabalhar em casa costumam dizer “vamos ajudar a mamãe”, porque, aparentemente, aquilo é dever dela, não da família como um todo.'' Isso me dá um treco! Ainda deve ter aqueles que pensam que homem tem que trabalhar, e mulher tem que ficar em casa...
Sobre roupas curtas, só acho que tem que ter um equilíbrio dos dois lados, por exemplo, se a mulher está usando roupa curta, não acho que seria bom ela ir se fresquiando para os homens, como se quisesse dizer "OLHEM MEU CORPO", e em relação ao homem, ele pode sim sentir uma atração física por ela, mas não é necessário que vá e demonstre isso assediando-a. É uma questão de respeito. Pelo fato da sociedade estar criando uma característica própria para ela, estereotipando várias coisas por aí, do que é feio e bonito, certo e errado, traz mais ainda o preconceito com algumas coisas. É bem complicado esse tipo de coisa :/
Enfim, essa música do 2NE1 é bem legalzinha, nunca havia ouvido ela, mas achei show u.u. Pera, o cara era do carro laranja né? E a CL o do preto que explodiu? To boiando UHUSH
Até mais!
My recent post [DEBATE #1] Protagonistas que não gostei e bons protagonistas! + "I Need U"
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Sim, também odeio essas coisas e páginas que ajudam a propagar uma ideia tão errada quanto essas.
De fato, existe muito homem que pensa assim. O meu ex-padrasto era super machista e odiava que minha mãe recebesse mais que ele e meu amigo comentou que o pai dele sim que era machista porque nem deixava a mãe dele trabalhar... Tipo?????????
Nossa, o que seria fresquiando? xD
Ah, sobre o MV... Bem, cada um interpreta da forma que quer, haha. Muitos dizem que o fato da CL ter explodido significa que a parte fraca dela, dependente de um cara abusivo morreu e por isso ela se juntou as outras meninas, que também eram ex-namoradas que ele tratou mal, mas que superaram, assim como a CL finalmente superou. E FIM. IUHIUHSIUHFD
Obrigada por comentar <3
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
kawasumishana 27p · 518 semanas atrás
Eu só boiei um pouquinho sobre a parte de dia 30 de abril ser dia internacional da mulher 8D Não era dia 8? Gente!
Beijos, Saddie querida <3 excelente post! Ganhou pontos comigo, hahaha!
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Que bom que gostou do post! *u* Espero que várias pessoas o leiam também. Quem me "apresentou" o feminismo foi a internet mesmo e ainda passei um tempo tendo a ideia errada também.
EXATO. Pessoas radicais sempre arranjam um jeito de estragar tudo, seja a visão que muitos tem de um país, de um movimento, causa, religião, etc. Abaixo ao radicalismo!!! n
Hahaha, 30 de abril é o Dia NACIONAL da Mulher, enquanto 8 de março é o INTERNACIONAL. Eu tbm não sabia que existia essa data, haha.
Ganhei??? Aeaeae. <3 Obrigada pelo comentário, Shana <3
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Hinata-chan · 518 semanas atrás
Que saudades de ler suas postagens >//////<
E aí, belezura!?
Poxa, espero que os problemas pessoais tenham se resolvido e é uma pena sobre a questão da sua faculdade, porém se dar conta de uma faculdade já é complicado de duas nem se fala!
ENFIM..........
Eu sou um tantinho feminista, principalmente nessa parte de igualdade e da mulher se valorizar, no entanto, sempre tem aqueles extremistas que infelizmente acabam estragando a imagem do todo =/
Realmente é muito comum ver pessoas confundirem feminismo como sendo algo oposto ao machismo, porém como você mesma disse, o feminismo apenas busca por igualdade e não impor coisas e regras como o machismo faz, pelo contrário, dependendo da situação, o feminismo pode ajudar até mesmo homens. No entanto, eu também já interpretei mal o feminismo, quando eu era menor sempre pensei que fosse alguma coisa que ia contra os homens, só depois de mais velha é que fui perceber o quão errada eu estava. (mas acho que dá para perdoar, afinal, na época eu era muito novinha!).
Acho que até hoje, só ouvi UMA única notícia, no qual, a vítima de abuso era um homem (sem mencionar que foi há muito tempo), aliás, acredito que para eles deva ser até um tantinho mais complicado, afinal, como você disse, sempre terá aquele comentário falando "viadinho", "aposto que gostou" e coisas do tipo, o que acaba só piorando a situação e fazendo com que a vítima não denuncie o agressor.
Sobre a religião é algo realmente complicado! Acredito que o maior problema esteja nas igrejas, pois a fé em si é apenas a crença que cada um possui, não há problemas você crer em algo, o problema é que muitas igrejas possuem regras muito rígidas, principalmente com as mulheres, aliás, até pouco tempo atrás a Igreja Católica era extremamente conservadora, só agora é que ela está se "modernizando". Além disso, já conheci garotas que não usavam saias ou então shorts por causa da igreja. É claro que se a pessoa não vê problemas nisso e se sente bem dessa forma está tudo tranquilo, no entanto, uma dessas garotas que eu conhecia não se adaptava a essas regras, pelo contrário, ela adorava usar vestidos e saias mais despojadas, no final das contas ela acabou sofrendo um tantinho =/ . PORÉM, só por que alguém frequenta a igreja ou segue suas regras, não significa que está sendo oprimida ou perdendo os seus direitos, pois existem pessoas que gostam e se adaptam super bem a tudo isso, por exemplo: Eu tinha no fundamental uma colega que por causa da igreja ela só podia usar calça comprida ou então saia comprida e uma vez perguntaram para essa minha colega se ela não se incomodava com isso, ela disse que era o oposto que ela não se importava, que adorava usar saias compridas, além dela achar charmoso ela achava super confortável. Então, depende muito da pessoa.
~Pô até aqui eu tô estourando o limite do comentário Ç.Ç~
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Saudades dos seus comentários <3 e de visitar seu blog também :(
Sim, tudo se resolveu na medida do possível. Nem fiquei tão mal trancando a outra faculdade... No começo sim, mas depois vi que era o melhor mesmo.
Haha, antes eu tinha mó receio de me declarar feminista por causa de tais pessoas, mas percebi que era bobagem minha e não ia deixar de expressar meu apoio à causa em razão de alguns seres não que entendem nada de nada.
Também cometi o mesmo erro que você, mas eu nem era tão nova assim pra me desculpar, haha... Que triste.
Sim, pra um homem denunciar deve ser bem difícil. Sempre vai ter um babacão ou uma idiota pra dizer que "homens não são abusados" e que deve ter acontecido porque ele gostou e... Ai, essas pessoas me dão náuseas.
Eu também já fui de igrejas bem conservadoras e só usava saias compridas, etc., e não me sentia nem um pouco mal com isso. Na verdade, me sentia mal com as pessoas que me olhavam julgando, achando que eu estava sendo oprimida pela igreja, sendo que tudo aquilo foi escolha minha... Tanto que quando quis sair: saí. PRONTO.
Realmente tem gente que não se adapta e acaba se deixando oprimir... Mas vai de cada um, né?
ENFIA QUE CABE MAIS em outro comentário kk
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Hinata-chan · 518 semanas atrás
Se tem coisa que me deixa extremamente puta é essa história de "Mas ela mereceu" "Tava pedindo com essas roupas curtas".....Okss, convenhamos que tem umas mulheres que exageram nas vestimentas, que usam coisas MUITO curtas e até mesmo um tantinho vulgares, NO ENTANTO, isso NÃO é motivo para elas serem estupradas! Porque se fosse seguir essa lógica, as mulheres não poderiam colocar os pés na praia!
Sobre essas marchas e aproveitando o comentário de cima do Gu, eu também sou do Rio Grande do Sul, mesmo que eu não esteja mais morando em Porto Alegre, fiquei sabendo das mulheres nuas que estavam correndo pela cidade, para ser sincera a primeira vez pensei que fosse algum tipo de prenda que estavam pagando, ou algum tipo de aposta, só depois eu fui perceber o contexto das coisas. O pior de tudo foi ver um "jornal" (nem sei se aquela coisa pode ser chamada de jornal!), fazendo piadinha sobre isso, se não me engano o apresentador falou que era modinha andar pelado pela rua ¬¬'''
“vamos ajudar a mamãe”.....................Meu pai fala isso direto! "Vocês tem que ajudar a mãe em casa". Bem, ele não é machista, porém é algo que está tão enraizado na nossa cultura que nós nem damos conta!
Sobre essa história de mulher ter que ficar em casa cuidando dos filhos é outra coisa complicada. Conheço alguns casais, no qual o homem não deixa a mulher trabalhar porque quem tem que sustentar a casa é ele ¬¬''', aliás, eu tinha um colega de classe que não podia ser mais machista! Ele vivia falando que quando tivesse uma esposa ela ficaria em casa cuidando dos filhos, pois quem teria que trabalhar era ele ¬¬'''''. Outra coisa que também me deixa MUITO furiosa é aquela velha história de que homem que sai namorando várias recebe a fama de pegador e no máximo de galinha, já mulher quando pega vários é taxada de vadia ¬¬'''''''. É claro que não é bom para a mulher sair ficando com qualquer um, afinal, não custa nada se valorizar, porém qual é o problema de namorar e aproveitar a vida!?
Enfim, acho que era isso
Kiss
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Sim, slá. Acho que todo mundo tem direito de achar algo feio e não querer usar (não uso roupas curtas por exemplo, pois não me sinto confortável), mas daí a dizer que merecem ser estupradas ou qualquer coisa parecido pela peça de roupa???? ME POUPE. E sua lógica da praia está super certa... Além de que em países onde fazem uso da burca o índice de estupro é altíssimo, então... É. Não é culpa da roupa.
Ai, gente... Tem cada jornalista desnecessário nesse mundo.
SDUHIUHUSIHDSU Essa frase do seu pai... Tá tudo tão enraizado que a maioria das mulheres aceita numa boa, mas eu vou conversar sobre isso quando tiver marido uidhiuhsdu aquela.
Ai, que babaquinha esse seu colega de classe, hein... Pai do meu amigo era assim. ARGH.
UIHDUHDSUD Nossa, essa é a pior... O cara pode pegar 1000, rodar pratinho com 300, deixar 500 na reserva e iludir mais umas 30 e é O CARA, mas vai uma mulher fazer isso pra ver os nomes simpáticos que ela irá receber :D (se bem que rodar pratinho e iludir é coisa de gente babaca não importa o sexo).
Enfim, obrigada pelo super ultra mega hiper power comentário, Hina <3 AMEI TUDO E VOCÊ É DEZ. SOU SUA FÃ *levanta cartaz WE <3 HINA* dsoidjgiudjfif
<3 <3 <3 <3 <3
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Jacqueline Sohari · 518 semanas atrás
E consequentemente babei na música *O* sempre gostei da letra!
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
Essa música é muito amor mesmo <3
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
animahou 19p · 517 semanas atrás
Sadakinho 76p · 506 semanas atrás
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
@nasetet_ · 517 semanas atrás
Tenho que dizer que quando vi que você fez um post sobre o feminismo, fiquei bem curiosa para ler. Você mandou muito bem, explicou as coisas direitinho. É engraçado como ainda tem pessoas que acham que o feminismo se trata de ódio aos homens e que só queremos atenção. Tudo ignorância e preguiça de pesquisar um pouco sobre o que é. Eu mesma já tive e tenho, as vezes, que explicar algumas coisas que você escreveu aí e sempre fico espantada quando alguém fala alguma coisa meio "idiota" sobre o feminismo porque não teve a capacidade de procurar se informar antes de falar. Incrível, a gente vive em uma era cheia de tecnologia com pessoas de mentes pequenas.
Enfim, adorei o post que você fez, vai ajudar muitas pessoas que ainda tem duvidas e é claro, adorei a musica que colocou das minhas divas, lindas e maravilhosas do 2NE1 <3 3 AMO essas mulheres u.u Meu grupo ultimate 4ever <3 (Ok, parei!).
Beijos, Nat.
Sadakinho 76p · 505 semanas atrás
Sim, em pleno 2015 ainda tem gente com acesso à informação que pensa desse jeito. Fico passada. Eu também tive ideias erradas, mas me informei e desfiz os conceitos malucos que eu tinha.
Concordo plenamente... Cansei de me irritar com gente falando besteira, mas tento ser calma e explicar, PORÉM TEM GENTE QUE NÃO QUER SABER MESMO, aff. Enfim.
2NE1 <3 MELHOR GRUPO DA COREIA. Também são minhas faves, haha <3
Obrigada por comentar!
My recent post Waiting on Wednesday: PAN | O Bom Dinossauro
Maria Clara Marinho · 484 semanas atrás
Sadakinho 76p · 484 semanas atrás
My recent post Wish List de Natal
Lim Mest · 453 semanas atrás
Parabéns pelo post, eu amei ❤