02
mai
2015

[BLOGOTOMIA] Carta Para Meu "Eu" do Passado


Olá, pessoal!

Atrasei novamente o post do Blogotomia para a madrugada do dia seguinte e me sinto muito mal com isso, mas minha nova meta é nunca mais falhar com o projeto, visto que o amo e quero dar a ele toda a atenção que merece.

O tema deste mês foi escolhido pela Jeh, que sugeriu que escrevêssemos uma carta para nosso eu de dez anos atrás. Como atualmente tenho 23 anos, vou escrever para a Amandinha de 13 anos!
Não se esqueçam de conferir as cartas das outras meninas do grupo e curtir a página do Blogotomia no facebook clicando aqui! Lembrando que todas têm blogs ótimos e que eu recomendaria a visita mesmo que esse projeto não existisse:



Querida Euzinha,

Como tudo que você faz interfere diretamente no meu “agora”, quero lhe dar alguns conselhos, sugestões e pedidos para que você não esteja tão lascada em um futuro que nem está tão longe assim de te acometer.

Em primeiro lugar, seria bem legal você viver de acordo com a sua idade, pois desde criança você foi uma adulta... Todos dizem isso para/sobre você e vai chegar um momento em que você simplesmente continuará agindo como adulta não porque tem maturidade, mas porque os outros esperam que você faça. Um conselho: PARE.

Isso que você está sentindo não vai parar só porque você finge que está bem, finge que é madura, finge que aguenta... Você só tem treze anos! Pode chorar, pode rir, pode errar sem se odiar tanto depois, pode entrar nas modas ridículas de 2004/2005 e implorar pela festa de quinze anos que você quer tanto ter, mas que sua mãe não espera que faça tanto caso pela sua suposta maturidade.

Ah, bem lembrado! Sua mãe! Nossa querida mãe... Você pensa que ela te odeia, certo? Mas tenho uma boa notícia: nós estávamos tremendamente enganadas! Ela te ama muito e vai continuar te amando até mesmo quando você se tornar eu. Acho que ela te ama tanto quanto você odeia seu padrasto... Mas isso é só você. Eu não o odeio... Só não quero mais ter que conviver com ele, haha.

Seu padrasto (que agora é meu ex-padrasto, então você só vai ter que aguentar mais uns anos com o bônus de ver sua mãe sofrendo no processo de separação) ainda vai cometer muitos erros e nunca vai admitir nenhum deles, mas ele não foi e continua não sendo a pior das pessoas. Ele só não sabe como ser pai, mas não adianta chorar agora, não é? Então, quando ele mandar você estudar, estude. Sério. Você vai me agradecer muito.

E sua irmãzinha chata, insuportável, manipuladora, chorona, medrosa, que não pensa nos outros será sua melhor amiga quando você se tornar adulta, então trate-a bem desde agora. Ela não tem culpa de ser visivelmente a preferida da sua mãe e também não foi o motivo pelo qual ela ainda vai arrastar um casamento por anos.

Hoje em dia, você tem muitos sonhos e acredita que vai realizar muito ou, ao menos, metade, mas surgirão momentos em que vai tentar pensar em um único sonho e nenhum vai surgir em sua mente, porque pensa em desistir de tudo. Em momentos assim, ore e chore tudo que tem para chorar, porque você apenas enterrou seus sonhos, mas eles estão lá, esperando para serem realizados.

Não noive, pois nem você nem eu estamos preparadas para um relacionamento dessa magnitude com qualquer pessoa, então seja honesta consigo mesma e com as demais pessoas para que o sofrimento de todos seja minimizado.

Leia mais sobre as profissões e cursos que deseja fazer, assim vai evitar desistir de vários por não ser aquilo que você esperava e tente assistir tutoriais de como desenhar e pintar com sua internet ruim de 2005. Você será bem mais feliz se aprender a fazer isso, olha.

Por último, continue confiando em Deus acima de tudo. Nós temos religiões diferentes, mas, até o presente momento, sempre acreditamos que Deus quer o nosso melhor, então seria bem triste se você insistisse em escolher o caminho das migalhas... Não faça isso.

Sorria mais, diga o que sente, abrace sua mãe, seu gato (seu padrasto é um otário e vai dar o seu gato), sua irmã, estude para não reprovar loucamente (sei que você odeia aquele colégio... Eu sinto o mesmo e sempre tenho pesadelos nos quais estou voltando para lá, mas se esforce mesmo assim), lembre que a maioria das amizades de colégio é como vapor e seja paciente, pois um dia você vai se tornar eu, e eu tenho os melhores amigos do mundo.

Ao fim de tudo, declaro que não posso editar essa carta. Você também tem o costume de editar, corrigir, eliminar, tentar melhorar tudo... Mas não consigo fazer tal coisa nesse momento. Já que você nunca vai ler essa carta e nunca vai poder consertar nada do que me aconteceu, também não vou arrumá-la e deixá-la mais apresentável ou do jeito que eu gostaria que ficasse, afinal não dá para fazer isso com a vida também.

Comentários (20)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Que carta bonitinha. <3
My recent post Surtos!
1 resposta · ativo 500 semanas atrás
Olá!!

Que coisa. Esse já foi o tema de uma blogagem coletiva do ROTAROOTS, o grupo no facebook que resgata a blogosfera old school. Claro, eu não consegui fazer, mas depois de ler a sua cartinha, já penso diferente. É difícil pensar o que dizer para aquele que fomos lá atrás. Gostei da maneira como você colocou as coisas para que seu eu sofra menos (aliás, já sabemos as burradas desde o começo).

Acho legal esses posts porque dá uma fugida da rotina. Ando cansada disso até no meu blog, e olha, os memes e as blogagens coletivas que eu tento participar ajuda muito!1 o/

Até mais
My recent post A Garota das Cicatrizes de Fogo
1 resposta · ativo 500 semanas atrás
Oi~

Sim, ela disse que tinha visto o tema em algum lugar! Só não sabíamos que tinha sido de lá, haha. Foi bem difícil escrever isso, chorei demais e o mesmo aconteceu com uma das outras meninas. Tanta burrada besta que a gente comete na vida, mddc... siudhdifsuhudsif

Amo fugir da rotina. Uma pena que ando sem tempo *cries*

Obrigada pelo comentário!
My recent post [BLOGOTOMIA] Pets de Anime
Olá!! Como vai? Achei seu blog mega legal, sem fala que adorei esse post.
Adoro quando me passam esses tipos de tag, acabo me empolgando nos post rs
Adorei a sua cartinha, adoraria que isso fosse verdade, num é sempre que podemos fazer as coisas da certo.
Enfim, gostaria de fazer parceria com meu blog?
<a href = "http://myuniverseotakuoficial.blogspot.com.br/">My Universe Otaku

My recent post Top 10 Aberturas de Shoujos
1 resposta · ativo 499 semanas atrás
Oi, Mitti!
Que bom que gostou do blog e da cartinha, fico feliz :3 Também me empolgo... Na vdd, me empolgo em tudo quanto é post iushiudfhsud

Sim, mandar a carta pro meu EU de 10 anos atrás seria muito bom, maaaaas... :/
Vou responder seu pedido no seu blog, se ainda estiver interessada dsihguihsiuhdfsid
Obrigada pela visita <3
My recent post [BLOGOTOMIA] Pets de Anime
Nossa Saddy ♥
que lindo! Amei o post!
foi bem profundo, nunca li algo do tipo antes (^_~)/, adorei!
eu também teria tantas coisas pra dizer a Maru de 13 anos ehehehe
Kisus~
http://maru-sama.blogspot.com.br/
My recent post 10 Assustadoras lendas urbanas japonesas
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
Olá!
Que bom que gostou!
IUDHIUFHDIUSDHFI acho que todo mundo tem algo a dizer pra si
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
SAAADDYYYYYYYYY O/ belezura!?
Nossa, eu achei essa ideia da carta para "eu" do passado super legal *U*.
Enfim, nem sei por onde começar, mas vamos lá o/
Primeiro: Pelo visto você passou por muita coisa, mas também dá para ver que conseguiu superar todas ou que está superando elas ^^. Bem, meus pais felizmente são casados, mesmo após todos os problemas que passamos eles ainda continuam juntinhos, porém estou passando por algo parecido com minha tia! Eu e ela eramos super grudadas, porém após ela ter arranjado um marido esses anos atrás as coisas mudaram completamente, ela também acabou mudando bastante, o pior de tudo é que esse marido não passa de um vagabundo que vive nas costas dela e que ainda se acha "o cara" ¬¬''''''''
Fico feliz de ver que você e sua irmã estão se dando bem! ^^ Mesmo com todas as brigas e tretas, no final das contas irmãos sabem como serem maneiros XD e são os únicos que realmente conhecem nossas bizarrices e que suportam elas!
"pode entrar nas modas ridículas de 2004/2005" o pior de tudo é que eu fui dessas que entrou em tudo quanto é modinha..........Até mesmo aquela das calças coloridas lançadas pelo Restart! (pois é, passado obscuro, não!?).
Sério, até agora ainda não me caiu a ficha de que você já noivou!
Enfim, eu adorei a carta, nunca pensei em escrever uma carta para a minha eu de dez anos atrás, porém até que eu tenho algumas coisas para falar para aquela retardada de nove anos e.e''''''
Kiss
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
Oláaa!
Que bom que gostou :3
Sim, minha adolescência não foi das mais fáceis, mas tô cada vez mais forte \o/ Nossa, que horror esse lance com sua tia ;~~~~; espero que ela se livre desse cara.
Ter irmãos é sempre assim, né? DIFSHSDUFSD Ela é a única que canta músicas da Disney comigo e entende quando tô fazendo referência a cartoons. dhfuhsfuidfhsd
Eu não entrei em todas, porque queria pagar de A MADURAAAAAAAAA, mas me arrependo... Deveria ter vivido a época ao máximo.
Isso mesmo. Já noivei HAHAHHA bizarro, né?
SUIHDFUISHDFUISDHFSUD ESCREVE PRA VOCÊ. VAI SER MASSA. A Hinazinha de 9 anos deve ter sido uma graça UDHUSHDI
Obrigada por comentar <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
Seria tão bom se pudéssemos apenas mandar uma carta ao passado e corrigir todas as burradas que fizemos, mas infelizmente não é assim. Na verdade eu fiquei pensado, como a maioria das coisas que eu me arrependo e também percebi que você também, são coisas que não eram nossa culpa provavelmente, mas a maneira como nós reagimos a elas foi o real problema. Ah, se eu já soubesse a 10 anos que eu estaria bem melhor hoje por ter mudado apenas as minha atitudes em relação as coisas que me aconteciam eu teria sido mais feliz e aproveitado mais aquela época.
Acho que a felicidade e a solução para os nossos é mudar a nossas atitudes e ser feliz mesmo quando as coisas não forem favoráveis!

BJinhos
~Uma Geek Descolada
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
Oiii~
Verdade! Dá uma vontade imensa de voltar e fazer tudo diferente. Tanto que eu e a Osakinha acabamos por chorar escrevendo a nossa :c
Sim, hoje em dia, tô procurando criar minha própria felicidade. Obrigada pelas palavras, Jéeh. Você como sempre é um amor <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
Fiquei até emocionada com sua carta, Saddy <3 Achei muito sincera e muito humana, e agora fiquei desejando que você pudesse ter lido esse texto aos 13 anos. Mas uma coisa que me impede de viver de arrependimentos é: eu não seria quem eu sou hoje se as coisas tivessem acontecido de forma diferente na minha vida. E acho que eu não estaria aqui comentando esse texto, nesse blog que eu adoro <3 , se você fosse uma pessoa diferente, se sua vida tivesse seguido de uma forma diferente. Então temos um lado positivo, né? <3
Fiquei um pouco chocada com esse 'Amandinha' - menina, seu nome é Sadako a.k.a. Saddy, páre com essas brincadeirinhas de mudar de nome aí. HUAHAUSHASHASUA! Achei legal também que conheci um pouco mais sobre você, e espero que muita coisas boas estejam de esperando nos próximos 10 anos :)
Beijo! <3

P.S.: eu FINALMENTE respondi o meme que você me indicou 28773623 de anos atrás! XD
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
Oiii, Shaninha! <3
Que lindo o que você escreveu ;A; Não consigo olhar pra trás e não desejar ter feito as coisas de forma bem diferente :( MAS a terapia está me ajudando a ver tudo de uma forma bem melhor. YAY <3
UDHIUFSHDUFSHDIFUSD SIM, MEU NOME É AMANDA. RIP SADAKINHO. Todos os meus amigos me chamam de Sadako tho lol
Que bom que gostou! E sim: coisas boas pra nós duas <3
EU VI DFHUIGHFSDUFHUIGH
Obrigada por comentar (e por responder o meme)!
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
Que lindo, eu fiz uma carta pro meu eu do 'futuro' quando eu tinha uns 10 anos e é tão engraçada HAHA.
AWKWARD
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
IUHSDUFHSUHIF Nossa, imagino! Eu deveria ter feito isso... Mas só de lembrar as coisas que eu achava que ia conseguir.... mds
Obrigada pela visita <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
Eu vi um pessoal fazendo vídeo sobre essa carta para um "eu" de 10 anos atrás e eu chorei largado com alguns vídeos. Estava até querendo fazer mas pensei: poxa, não faço vídeos e em texto pode não ficar legal e eu ia ter só 10 anos... Mas agora que eu vi escrito ficou bem legal. Acho que eu era bem parecida com você quando tinha 13 anos. Nessa idade a gente é sempre muito dramático, depressivo, quer ser adulto a qualquer custo e etc. Acho que eu teria muita coisa para falar pra mim quando tinha uns 13/15 anos. haha

Beijos!
My recent post Não se estresse com coisas que não dependem só de você
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
Oi, Biaaa~
Nossa, nunca vi em vídeo :O Vou procurar... Ou não, né? Provavelmente vou acabar chorando tbm ;~;
IDHFUISDHIUFHD Sim, mds. Eu era bem dramática e ainda lutava contra a depressão (princípio de depressão, até desenvolvê-la de vez mais tarde =_____=), então imagina hahahha
Eu queria me dar uns cascudos também, isso sim. soidjgsijsdi
Obrigada pela visita <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário
Sadakinho oiii *o*
Demorei mas cheguei u__u e cheguei com glitter/
E primeiramente, eu achei tão lindo esse gif da borboleta e essa mão escrevendo *o* tão clássico
E a sua carta ficou liiinda, quando você falou da sua mãe, do padastro e da irmã ficou super fofo *--* e realmente, temos que viver ao máximo a nossa idade, ainda mais pq o tempo passa tão rápido ;/

Blog :S hyandBrave
My recent post [Blogotomia] 5 things - Coisas Indispensáveis
1 resposta · ativo 486 semanas atrás
BIAZINHAAAA
IUHGIUFSDHUISFDH CHEGOU BRILHANDO
Sim, esse gif é maravilhoso <3 Fiquei feliz quando o encontrei, porque combinou com os momentos delicados que eu passava na adolescência usdhisuhfuisd
UHFDSIUFSHFUSDHI Que bom que gostou. Agora eu aproveito tudo que não aproveitei. AGORA EU TENHO IDADE E DINHEIRO. NINGUÉM VAI ME IMPEDIR DE TER CADERNO DA MINNIE n t s
Obrigada por comentar <3
My recent post Mascote do blog | Destrua Este Diário

Postar um novo comentário

Comments by

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos