17
dez
2014

Saddy Indica: I Give My First Love To You


Olá, gente!

Hoje, indicarei um filme japonês muito conhecido chamado I Give My First Love To You. Leiam a sinopse:
Mayu e Takuma ainda são crianças. Mayu, cujo pai é médico, conhece Takuma, que está internado no hospital onde seu pai trabalha. Nasce um sentimento entre eles, mas Mayu descobre sobre a grave doença de Takuma que o matará antes de ele completar seus 20 anos. As crianças, angustiadas, fazem uma promessa para seu incerto futuro.

Nome original: 僕の初恋をキミに捧ぐ (Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu)
Data de lançamento: 24 de outubro de 2009.
Duração: 122min.
Roteiro: Kotomi Aki (mangá no qual foi baseado | review); Kenji Bando (screenplay).
Direção: Takehiko Shinjo.
Música: Ken Hirai.
Elenco principal: Masaki Okada (Takuma Kakunouchi); Mao Inoue (Mayu Taneda)
Trailer: legendado.


Lembro que decidi assistir esse filme porque vi este gif no tumblr:

awalktorememberNÃOPERA
Lindo, não? Pois é...

Com a ajuda dos meus amiguinhos do twitter, descobri o nome, fui atrás e... Tive uma morte lenta e terrível.

A história começa nos apresentando Takuma e Mayu ainda crianças brincando em um hospital. Momentos depois, descobrimos que Mayu é apenas a filha de um dos médicos, enquanto Takuma está lá por ter uma doença incurável que irá matá-lo antes de seus vinte anos, caso não receba um transplante de coração.

O amor dos dois nasce ainda na mais tenra idade, onde os dois prometem se casar quando forem mais velhos. Em seguida, podemos ver o casal com mais idade, ainda juntos, a ponto de terminar uma das fases escolares e mudar para outra instituição de ensino... Mas Mayu está sempre chorando... Porque o amor deles tem tempo limitado.

Takuma tenta se afastar de Mayu para diminuir a dor da garota quando ele partir, mas ela não está disposta a deixá-lo e faz tudo que está ao seu alcance para tê-lo de volta, ainda que saiba que o porvir de sua relação é o sofrimento.

Apesar de tentar manter uma postura nobre, Takuma se vê revoltado quando outro rapaz demonstra estar interessado em Mayu. Por outro lado, ele também conhece uma garota que tem a mesma doença que ele e que pode compreendê-lo de uma forma que talvez sua namorada jamais consiga.

Este filme tem a capacidade de fazer alguém chorar antes de alcançar vinte minutos de execução, além de nos fazer torcer por coisas que sabemos que não vai acontecer. Com atuação apaixonada, quase caricata, mas que não incomoda nem de longe, japoneses conseguem fazer uma história clichê como essa ainda ser interessante.

Além disso, o telespectador não tem suas atitudes reduzidas a sentar na frente de uma tela e assistir, mas de se imaginar no lugar dos personagens e perguntar “o que eu faria nessa situação?”. Colocar-me nessa posição me fez chorar mesmo quando os créditos já estavam sendo exibidos.

Não tenho capacidade para comentar muito sem largar um spoiler, então vou me recolher a minha insignificância e recomendar I Give My First Love To You dizendo que as atuações dos protagonistas estão ótimas ao estilo japonês, que temos a felicidade de ver a linda Mao Inoue como a Mayu mais velha e que a trilha sonora é encantadora.


Nota 4 porque o final é macabrinho hue

Assistam... Mas com vários lenços de papel disponíveis.

Até o próximo post!

Comentários (14)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Olá, tudo bem? Amo muito esse filme, tipo assistir antes mesmo de virar dorameira e acredito que ele me influenciou muito, afinal amo até o hoje os atores principais, menos a Inoue não vou muito com a cara dela (Roubou meu Jun u.u). Em fim adoro de mais, além de que chorei muito com o final, porque foi muito lindo e surpreendente.

My recent post Serie: Selfie
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Oi~
Misericórdia xD Acho o MatsuJun feio, então pode ficar, Mao (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚ jfhsdkjshdj
Sim, nem preciso dizer o quanto chorei com esse filme, né? Dá pra sentir minhas lágrimas no post n
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
Oi Saddy! *--*

Eu já li o mangá e me fez chorar por história linda... Realmente vale a pena assistir! Apesar de não assiti ainda live action, mas acredito que vou chorar de qualquer jeito!

Kiss!
My recent post My family
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Oi~
Quando escrevi esse post, ainda não tinha lido o mangá, mas agora já li e até gostei, mas chorei bem menos do que no filme... E não é porque "sabia" o que ia acontecer - até porque a história difere bastante nas duas obras.
Então assista! Com certeza vai chorar kkk
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
Bati meu olho na primeira imagem e já me interessei 8.8
Fiquei meio depre com a história desse filme porque ultimamente eu tenho assistido muitos animes e filmes com finais tristes, ai fica difícil né huehuehue.
Mas vou assistir ainda esse filme ^^
Bjinhos www.blognekokawaii.blogspot.com
My recent post Anime de romance - Hakushaku to Yousei
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Oi~
IUDSAHIUDHASIUDAS Assista! Mas dê um tempo no chororô. Assista depois de assistir Gintama lol
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
Yoo Saddy-san!! Tudo bem?
Pronto! Irei assistir ainda hoje! Eu nunca fui fã de romances e tals, mas quando envolve algo que está entre a vida e a morte, eu sempre acabo assistindo, nem que seja pelo menos o Trailer (mas nesse caso eu irei assistir o filme completo *u*). Eu já estou aqui, sem ter visto o filme, tirando minhas conclusões finais (sempre faço isso): A menina vai dar seu coração para ele e por algum milagre Jesus vai deixá-la viva, sem um coração :D huehuehue meio fora do comum, mas deixei-me sonhar ~u.u huehue'
Adorei sua explicação, muito cativante! Parabéns!
Kissus~
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Olá~ <3
Assistaaaa~ Espero que goste *-*
SHADSSHDASUDHASUD VIVER SEM UM CORAÇÃO É DEMAIS kkk
Que bom que gostou do post :3
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
Eu não sou muito ligada à filmes de romance, mas esse me parece tão... bonito, tocante, emocionante. Entende? Eu realmente preciso assistir esse filme. Obrigada pela indicação, e estou seguindo!

[ ♔ We♥Asia - www.wh-asia.net ]
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Olá~
Também não sou muito ligada, mas é bom chorar com romance alheio de vez em quando uishisuhdsa
Espero que goste se assistir :3
Obrigada por seguir e comentar! <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
ai, meu Deus, essa história parece ser tão emocionante e amei esse gif que você encontrou no tumblr, talvez eu assista, <3 oowwhh, gente, parece ser tão fofo, ou melhor, coisas que tenham romances, é sempre fofo né, ou melhor, eu acho tudo fofo mesmo kkkk, vou assistir I Give My First Love To You, mas antes, vou ler Fuuka, ou melhor, Fuuka pode esperar, uma hora eu assisto, agora não ia dar tempo de assistir mesmo, já são 17:51hs, se minha irmã chegar aí e não der pra mim assistir, eu vou ficar tipo: gggrr, que raiva, mas vou assistir, parece ser muito fofo o filme.
My recent post Ookami shoujo to kuro ouji
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Oi, Ester~
Hahaha, é muito fofo mesmo, mas esse é mais triste que fofo.
Você se preocupa com sua irmã e eu fico me perguntando que horas minha mãe chega pra me expulsar do notebook kk
Obrigada pelo comentário <3
My recent post Para 2015: Memory Jar
Oiii *---*
Vou assistir, ainda mais pq não conheço muitos filmes japoneses, só live action, mas parece ser ótimo *---* e ainda tem música do Ken Hirai <3 fora isso os gifs tão lindos ^__^
Eu sou muito fresca para gostar de um filme de romance, mas vou assistir esse pq eh japones xD D sim as vezes eu sou meio Maria Hashi mesmo :p

Post novo ^__^
Blog :S hyandBrave
1 resposta · ativo 538 semanas atrás
Olá~
Assista. UIDHSAIUHASDU MARIA HASHI
Sei lá... A gente nasce, cresce (E MORRE n) assistindo filme norte-americano, então assistir filme japonês, pelo menos pra mim, é meio que refreshing, porque japoneses - mesmo quando contam histórias clichês - têm uma forma de atuar que não vemos todo dia, cultura diferente, etc., então acabo gostando mais de filmes japas mesmo. OLHA SÓ, VOCÊ PODE USAR ESSAS DESCULPA NO LUGAR DE DIZER QUE É MARIA HASHI uhfuidhsuidhfi
Obrigada pelo comentário <3 33
My recent post Para 2015: Memory Jar

Postar um novo comentário

Comments by

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos