Tenho 24 anos. Não me considero a adultona que já conhece cada truque da arte de viver. Além disso, sei que estou sujeita a mudanças, mas o problema que tenho com essa frase é que uma parte considerável das pessoas que conheço acha que estou velha demais e já deveria estar casada.
É, no mínimo, estranho ouvir que sou muito nova para saber o que quero para minha vida da boca das mesmas pessoas que perguntam se vou “ficar para titia”. Com isso, entendo que é só ir contra uma das ideologias desses seres para eu magicamente me tornar “novinha, burrinha e coitada”.
Essa é campeã. Líder do ranking “MAS O QUE ISSO TEM A VER?”. O fato de eu engravidar vai ajudar essas mulheres em quê mesmo? A única ajuda que posso oferecer é pedir para Deus conceder o desejo do coração delas (can I hear an AMEN?), porque eu ter um filho biológico não muda nem diminui o sofrimento delas.
Essa é uma das que me deixa mais chateada: insistir que o filho não será seu. Como alguém pode perguntar isso e não perceber que é ofensivo? A adoção concede filhos de verdade! Ou um filho biológico é mais filho que um adotado? ESCLAREÇAM.
Se uma pessoa tem a cara-de-pau de dizer para alguém que pretende ser MÃE (porque a mulher que adota é mãe e isso não depende da sua opinião) que ela vai se arrepender de não ter tido um “filho de verdade”, tentando diminuir o valor daquela criança para ela, não duvido que seja insensível o suficiente para dizer isso na frente do adotado.
Essas são algumas das coisas que já ouvi. Se parassem por aí, talvez fosse mais fácil aturar, mas, em sua maioria, se torna um eterno debate sobre “engravidar e ser mãe de verdade” (?), como se parir estivesse relacionado a ser mãe de alguma forma... Ás vezes, me pergunto se estamos mesmo em 2016 ou se contamos errado.
kiyotorin 1p · 467 semanas atrás
Quando eu li o título do post já pensei "EITA POHA, TEMOS UMA NOVA MAMÃE NA BLOGOSFERA" -q
Acho ridículo essas pessoas que tentam valorizar mais uma criança biológica de uma mãe do que uma adotada. Tipo, isso é sério? Não tem coisa mais antiquada e cruel!
"Deve ser até pecado você dizer uma coisa dessas" Nunca escutei essa, mas ler essa frase me doeu o coração. Pecado? Tem ato mais bonito e bondoso do que adotar uma criança que está sozinha no mundo? Pelo o contrário do que dizem, acho que pessoas que optam por adotar são simplesmente incríveis. Você não está dando origem a uma vida, não; mas está dando uma nova vida a alguém. Eu pessoalmente quero me casar e engravidar, pode parecer clichê - e é, um pouco -, mas imagino o quão emocionante deve ser carregar uma vida dentro de você e o quão bom deve ser sentir que você deu origem à ela. Mas caso não aconteça e se eu tiver condições, com certeza optarei pela adoção (ou espero que). Amor de mãe é igual independente do filho ser biológico ou não, amor não se mede, cara. Uma amiga uma vez me disse que não teria coragem de adotar porque não seria a mesma coisa que ter um filho só dela...bem, é a escolha dela, mas esse tipo de pensamento não me parece nada menos do que egoísta :S
Anyway, beijinhos, sua xerosa :*
My recent post Resenha - Lucky☆Star: Meninas moe e a arte de ser otaku! - Anime
Nipão · 467 semanas atrás
Oie :>
Bom, as pessoas que nos criaram nasceram com esse conceito de "crescer, se tornar uma boa 'mulher' (quando dizem mulher eles pensam em uma dona de casa que recebe o marido [já ensinuando que a menina vai sim casar e com um homem] com bolo, beijos, fofocas e teste de gravidez), e hoje em dia isso já está longe de realmente ser um padrão dessa nova geração (que quer transar muito sem casar sem ter filhos e sem ficar em casa, é praticamente um oposto).
Eu não vou mentir, eu quero sim me casar e quero ter filhos, mas não importa se vou casar com mulher, homem, transexual, meu travesseiro, enfim, o que importa é o sentimento, e quanto aos filhos, eu desde o começo da minha adolescência penso em adotar, não tem necessidade de "fazer" uma criança, o que define se é filho (a) meu, é que eu cuide dele e ajude ele a ser uma pessoa melhor, conheço muita menina que colocou criança no mundo mas nunca foi mãe de verdade.
24 anos é cedo, tem a vida toda ainda e tá longe de ser titia, até acho melhor não fazer algo por impulso tão cedo, eu não sei com que idade eu finalmente acharia que seria a hora certa de ter um filho, com 19 anos eu só penso em desenho, música e jogos, quero ser uma pessoa madura e segura de si nessa hora :v
As pessoas tem muito desse preconceito com adoção 'u' acham que a criança vai se voltar contra os pais ou nunca vai se encaixar em uma família, por isso todo esse "você vai se arrepender" e "ele não será seu filho mesmo", mas fazer o quê? De ignorância em volta é o que mais temos :^)
Olha, se deus ouve essas coisas ele deve ficar bem bravo, porque é justamente o contrário do que ele ensina sobre as pessoas amarem ao próximo auhsduhasd, mas enfim, não seria a primeira vez que as pessoas entendem errado o que a sua religião realmente tenta passar
Enfim, falei um monte de nadas e por favor não me jogue pedras, ou caso fique confusa pode me ignorar também é aceito shuduhasdhua
Okay, chega por hoje //como se eu viesse muito
Até a próxima :B fui
~Nippan~
Beatriz · 467 semanas atrás
Achei super interessante ler o seu post porque eu nunca conheci nenhuma menina na minha faixa etária que pensasse em adotar, eu tenho um professor super gente boa que tem uma filha adotada e a família é um amor e a menina é suuuper fofa <3 Além disso a criança adotada é super beneficiada, ao adotar você meio que "muda" a vida dela, todas crianças merecem amor e tantas estão largadas por ai ;___; (tou até me emocionando escrevendo aqui), eu conheço várias crianças adotadas apesar de não ser intima delas, e a família é super bondosa, eu acho essa atitude linda. Filho é filho e pronto u___u e o amor de mãe é sempre infinito, não importa
Achei a sua atitude super moderna e girlpower e já que é o que você deseja eu apoio o quanto for preciso :) , enquanto isso eu sou super tradicional xD quero futuramente ter filhos, maridos e me casar em uma festa kawaii desu >__< eu sou MUITO babona por crianças e bebes sabe xD eu tenho uma mentalidade bem romântica e apoio o amor vindo de quaisquer formas (adoção, homoafetivos, não importa)
Eu também adoreei os gifs hahaha eu amo Meninas Malvadas e você me conquistou com esse gifs xD
Eu me empolguei escrevendo aqui Saddy xD por favor não pense que eu sou brega hahhaha simplesmente me empolguei escrevendo pq eu adoro o seu blog
Bjão :* <3 <3
otomegamebremais 25p · 467 semanas atrás
Vou te contar algo triste agora, eu tenho muito contato com as crianças de crehes e se você visse o que essas mães que botaram no mundo fazem com essas crianças, você ficaria triste, elas so levam no médico para ganhar bolsa família, deixam as crianças sozinha em casa e vão pra festa, fumam se drogam e fazem tudo em frente de uma criança que não deveria passar por isso, enviam as crianças para creche com febre e com doenças... e por ai vai. Agora mudou alguma coisa elas são mães biologicas, elas agem como se nem tivessem filhos. Doi o coração ver crianças bonitas doentes e tristes.
O que importa e o que você quer, se mãe biológica o não tanto faz, na verdade o que importa e que você cuide dessa criança e dê amor e carinho, e se achar o parceiro certo ele vai entender seus motivos, ja pensou quantas crianças tem no mundo sem casa ansiando or achar uma família, uma mãe, um pai, alguém que o queira e que ele possa confiar.
Claro que a experiencia de uma gravidez e algo, único é difícil, o parto então não fica nada atras. Mas independente disso o que importa e você ser feliz, eu a muito tempo dei as costas para o que os outros pensam
My recent post Hiiro no Kakera - Anime e jogo
Maris · 467 semanas atrás
Então, esse assunto da adoção era pra ser algo tão simples que nem deveriam existir debates.
Em primeiríssimo lugar: O QUE DAR À LUZ TEM A VER COM CRIAR UM FILHO? Você pode ter uma saúde perfeita para gerar uma criança, mas e quanto a cuidar? O filho ser geneticamente seu ou não não interfere em absolutamente nada na relação mãe x filho(a), não é? Eu realmente não entendo o que as pessoas vêem de errado na adoção.
Outro ponto que as pessoas que devem te dizer essas coisas não pensam é na quantidade de crianças sem pais, que continuam em orfanatos justamente por pensamentos do gênero "Não vai ser meu filho de verdade". Não quero condenar as pessoas que sonham em ter um filho do seu próprio ventre (até porque sou uma dessas, mas é mais uma questão de querer ter a experiência de um serzinho crescendo dentro de mim, sabe?), mas hoje em dia adotar é algo tão fácil que eu não entendo porque mães solteiras fazem inseminação sendo que existem milhares de bebês esperando para ter um lar.
Super concordo com a maioria das coisas que você disse na postagem. E não dê ouvidos para essas pessoas. Afinal, quem vai criar e a amar essa(s) criança(s) é você. <3
Maris · 467 semanas atrás
My recent post Tag: Liebster Award
Hinata · 467 semanas atrás
Cara, manda essas pessoas para um inferno sem Sebastian sedução! EU NÃO TÔ CRENDO QUE TU OUVIU ESSE TIPO DE COISA! Okks, vamos por partes:
1) Eu não sei se esse povo chegou a perceber, mas atualmente é comum as mulheres e homens se casarem mais tarde, pois geralmente querem terminar primeiro os estudos, terem a sua estabilidade para depois pensarem em casamentos e filhos. Até porque não dá para ter um filho do nada, tem que haver um mínimo de estabilidade emocional e financeira para cuidar de tudo direitinho.
2) Essa primeira frase eu infelizmente também já ouvi (e ainda por cima da pessoa mais fdp que tinha para se ouvir! ¬¬'''). Enfim, mas ao mesmo que ninguém me diga diretamente eu sinto que elas também me acham uma criancinha que não sabe de nada......Okks, eu não sou a pessoa mais sábia do mundo, nem a mais experiente e eu tendo a ser meio tapadinha, porém sou meio tapadinha para coisas supérfulas, mas quando o assunto é sério eu sei exatamente o que tá acontecendo!
3) Okks, então só por causa das outras mulheres que sonham em serem mães somos obrigadas a engravidar para não fazer desaforo para elas!?..........Eu realmente ainda não ouvi de tudo nesse mundo!
Sabe, tudo acaba fluindo naturalmente, se tu realmente quiser ser mãe, você será na hora certa! Quando sentir que está prepara e segura você terá o seu filho (ou adotará). Com a minha mãe foi assim mesmo, Por anos ela e o meu pai nunca sequer sonhavam em terem filhos (meu pai era até estressado com crianças), porém chegou num ponto em que "o instinto paterno e materno" despertaram e eis que eles acabam tendo três filhos! Então, é tudo uma questão de tempo e cada um tem o seu........Mas, pelo visto essas pessoas não sabem disso!
Por aqui também é meio assim, não sei se é por ser uma cidade menor e mais conservador, mas por aqui se casar e ter filhos é o ápice da vida '-' Tem umas gurias que engravidam com 18 anos, aliás, o povo por aqui acha que com 18 anos a pessoa já tem que estar de namorado, dormindo junto, noivando '-'
E aproveitando o comentário do Otome Game Br, a prima do meu pai tem uma vizinha que trata as filhas como meros brinquedinhos! As crianças não tem as vacinas em dia, quase que não se matriculam em uma escola por causa da mãe que deixou para o último dia e deixa as crianças largadas. Tipo, são filhas de sangue, mas ela nem sequer as vê como filhas. Portanto, ser filho de sangue ou não é o de menos! O que vai realmente determinar se ele é ou não filho de verdade é a forma como você irá criá-lo U.U
Enfim, concordo 100% com toda a sua postagem!
Helo · 467 semanas atrás
Mas aí, além de todas essas coisas que você comentou, ainda tem gente que fala que adotar é um processo muito complicado, demora muito e ainda é capaz de a criança ter uma personalidade ruim. OI? Quer dizer, se a criança for amada, criada direitinho, ela vai ter um caráter tão bom quanto um filho biológico que seja criado da mesma forma! Não tem nenhuma diferença! E outra, por mais burocrático que seja, não é impossível - é só a pessoa querer e fazer o processo todo. E falar isso é uma besteira sem tamanho, afinal tem tantas crianças biológicas que são tratadas de forma horrível, aí ficamos pensando que o que leva a isso é justamente esse tipo de pensamento, pois as pessoas acham que é "obrigação" casar e ter filhos. Alô, século XXI. -_-
O pior é ouvir esses pensamentos arcaicos de gente como a família e "amigos", né não?
Mas bem, eu como mãe com 22 anos já aprendi a ignorar o que os outros dizem e vivo muito bem, obrigada. Aliás, quando a hora chegar e for isso que você quiser, adote mesmo e sambe na cara de todo mundo com uma criança linda e amada! <3
Beijos!
L'Énigmatique
My recent post Meme: Minha Cidade + Vida Chata
dayane · 467 semanas atrás
eu não adotaria por questão minha, mais ademiro quem ajuda o próximo e
respeito muito.
My recent post HIDRATAÇÃO POWER: TARJA PRETA POR LOLA COSMETICS
Rayane · 467 semanas atrás
Esse papo de adoção é um lance bem pesado pra muita gente que não percebeu a era que estamos vivendo agora. Infelizmente você vai ouvir esse tipo de coisa sim, e pior, talvez até de gente da sua família, de pessoas que você pensava que te apoiava e etc. Eu não sei se isso ajuda, mas você tem meu apoio. Digo isso porque compartilho parcialmente do mesmo desejo.
Desde que me entendo por gente que acho adotar um ato da mais pura humanidade e amor que podemos demonstrar, desde um animal abandonado à uma criança que precisa de uma família.
Enfim. No seu lugar eu simplesmente não comentaria. Quando chegasse a hora, simplesmente o faria e pronto. Tanto que cogito a hipótese de adotar caso não queira engravidar. Me sinto assustada com a ideia mesmo tendo conhecimento do que é ~biologicamente falando~a gravidez. De qualquer forma, espero que você ache apoio e que tudo dê certo. e nem se preocupa com esse negócio de titia, nossa, coisa mais antiga ever, acho que deve ser um inferno pra você ter que ouvir essas bobeiras. :c
My recent post Anime do mês: Boku dake ga inai machi 【Março】
Karolini · 465 semanas atrás
Te entendo moça. Eu também estou com meu 22 aninhos (*-*) e não tenho vontade de ter filhos, mas sim de adotar. Acho lindo e maravilhoso adotar uma criança. E concordo, será meu filho e será muito amado. Mas, as pessoas tem uma ideia "divina" de que filho só é filho quando é produzido dentro do nosso ventre. Meu filho adotado não será menos filho do que um filho biológico. Assim penso né. Mas, não ligue. O ser humano é estúpido ao quadrado quando quer ser.
Beijos
Karolini
My recent post 16 anos na blogosfera!
Beatriz Cavalcante · 451 semanas atrás
Eu também sempre vejo videos de blogueiras que falam sobre adotar ou não ter filhos e nos comentários chove gente com esses mesmos comentários sem noção do post.
Ainda não passei por nada do tipo mas já prevejo muitas reações quando eu morar com alguém sem casar na igreja ou então casar e fazer apenas uma festinha sem nada religioso. O jeito é a gente ter paciência porque essas cabecinhas fechadas dificilmente vão sair da ignorância.