E as metas de 2016?


Já faz 84 anos... Mas eu ainda amo tudo isso aqui e, para provar, minha meta para este ano é postar e comentar nos blogs com maior frequência. Espero que ainda estejam comigo nessa.

Para começar bem o ano no blog, resolvi conferir duas listas que fiz um ano atrás: Wish List de Natal e Metas Para 2016. Fiquei surpresa com o resultado, pois, para ser sincera, nem me lembrava do post natalino, já que não comemoro, mas fiquei feliz em relê-lo... É como se fosse uma pessoa diferente, mas ainda sou eu, haha.

SERÁ QUE FUI UMA BOA MENINA?

Na Wish List de Natal, mencionei desejar os seguintes produtos: lápis de cor 60 cores da Faber-Castell, livros da Marvel, e-reader, celular decente e fiz uma brincadeira sobre querer um emprego.

Infelizmente, parei de pintar. Além disso, só encontrei tal lápis de cor com preço razoável uma vez e, quando voltei para comprar, não estava mais lá. </3 Também não comprei todos os livros da Marvel, mas recebi o Guerras Secretas em uma Nerdloot. Como estou comprando mangás, dei uma pausa nos gastos com livros.

Por outro lado, finalmente comprei um e-reader, meu objeto de desejo durante anos. Adquiri um Kindle Paperwhite (iluminação embutida) em uma promoção da Amazon que me concedia a capa NuPro de graça. Essa capa salva vidas, pois coloca o aparelho em modo de descanso assim que a fecha. Ah, tentei ser cult e ler livros em inglês, mas só leio quadrinhos mesmo.

Meu celular também foi entregue pelo Papai Noel (eu mesma). Depois de vários meses sofrendo com um Moto G 1ª geração desligando sem motivo aparente e passando horas (às vezes, até dias) sem ligar – até finalmente queimar a placa – pude comprar o celular que queria e não o que dava. Assim, comprei o Moto X Play, que é lindo, maravilhoso, meu próprio filho.

Por último e mais importante, consegui emprego (inclusive, foi o motivo de eu ter comprado o que mencionei, haha). Falei disso com mais detalhes em Sai da toca, Alice!. Desde então, as coisas melhoraram e, depois, deram uma leve piorada, mas continuo empregada e acreditando que tudo está caminhando segundo a vontade de Deus.

METAS CUMPRIDAS?

Planejei ler 52 livros, mas acho que não li sequer metade disso. Fiquei mal e desanimada com tudo... Sem contar a ressaca literária que me acometeu quando li Clube da Luta, crendo que seria uma leitura razoável em razão do bom filme que rendeu, mas que se mostrou confusa, arrastada e chata.

Outra meta era escrever mais, porém nem blogar direito consegui, então vocês já devem imaginar o resultado... Contudo, no fim do ano passado, escrevi uma oneshot baseada em alguma música do BEAST. Não revisei nem nada. Só quis tirar os ossos mortos que enchiam minha cabeça e assim matei parcialmente a vontade de escrever.

Devo dizer que, de todas as metas, a que mais me decepcionei por não ter cumprido foi a de continuar sendo uma pessoa saudável! 2015 foi um ano cheio de frutas, legumes, 3L de água por dia, academia... 2016 só teve doces, frituras, enjoos, dores de cabeça, sinusite, rinite e conjuntivite alérgica que não param nunca e 10kg a mais.

Para não dizer que não fiz nada do que planejei, continuei estudando após o término da faculdade... Encontrei algumas dificuldades, mas o que é a vida sem seus momentos hard mode, não é mesmo? Quem joga Mortal Kombat “contra a máquina” com controle meio quebrado pode tudo.

Ah, me lembro de ter mencionado ajeitar meu quarto e passar a dormir lá, mas também disse que temia gastar e depois me mudar ou algo parecido. No final das contas, decidi que seria dinheiro jogado fora e que era melhor economizar para fazer algo que eu realmente queira (como comprar muito Cebolitos e Kit Kat).



Esse ano não fiz uma lista de metas (a não ser ler 20 livros, porque o GoodReads me obrigou), mas pretendo continuar empregada, postar com bastante frequência e me esforçar para ser uma pessoa melhor a cada dia.


Vocês cumpriram as suas ou falharam miseravelmente como eu? Traçaram metas para serem alcançadas em 2017? Estão firmes e fortes ou já desistiram de alguma?
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos