O Grande Desafio Literário


Estamos falando muito de livros por aqui, não é mesmo? Culpem a faculdade e os cinco anos de leitura que me foram roubados.

O nome original é “O Grande Desafio do Culto Booktuber”, mas, como não tenho canal literário (ou canal at all), optei pelo nome alternativo que se encontra na descrição do grupo no facebook.

Vou deixar a Georgia do Estantes Falantes explicar:


Como podem ver, a ideia é bem simples: sair da nossa zona de conforto, dar fim aos preconceitos literários e explorar a diversidade do mundo mágico das letrinhas. Para isso, serão dois temas a cada mês, e o leitor poderá escolher um (ou os dois, afinal ninguém aqui paga suas contas) de sua preferência.

Na imagem abaixo, vocês podem conferir os temas disponíveis. Os meses “vagos” serão preenchidos com as ideias mais votadas dos membros que foram participativos durante o ano... Ou algo parecido.

Para janeiro, escolhi ler um livro de não ficção. Foi, de fato, um desafio, pois tenho poucos e apenas um que ainda não li (fora livros do Augusto Cury, que já tentei ler, mas não me prendem de forma alguma): O Diário de Anne Frank.

Enfim, achei um desafio legal e simples de seguir. Nada de peripécias que, em fevereiro, já iriam me desanimar, haha. Além de tudo, o grupo é bem animado e cheio de gente simpática (estou lá com função de ser a exceção que confirma a regra n).

Se alguém tiver interesse, basta enviar solicitação para participar do grupo no facebook e ser feliz.

Até a próxima!
PS: Finalmente, finalmente, fi-nal-men-te vou assistir a segunda temporada de Psycho-Pass. Risos.
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos