Toast in Mouth #2: Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai

Não esqueçam de votar no Nankin Dust na enquete do My Dear...!
Olá, gente!

Mais um Toast in Mouth, um post com dicas de entretenimento para aqueles dias em que você tem pouquíssimo tempo livre e, ainda assim, quer se divertir (e/ou procrastinar).

A recomendação de hoje é Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken que, traduzindo, é “Não consigo entender o que meu marido está falando”, um anime com 13 episódios de, em média, 3min cada. Ele pode ser assistido em menos de uma hora!
旦那が何を言っているかわからない件
Danna ga Nani nos mostra Kaoru, uma mulher normal com um emprego comum em um escritório, e seu marido Hajime, o melhor exemplo da palavra otaku que costuma passar boa parte do dia conversando com seus amigos virtuais e ganha dinheiro com seu blog.

A comédia domina o anime, fazendo várias referências a outras obras e “probleminhas do fandom”. Todos os personagens são engraçados ao seu próprio modo, não deixando que as piadas se tornassem repetitivas ao longo da série.

Kaoru-tan tentando falar o idioma do marido~
Algo que achei bem legal foi mostrarem como e porque Kaoru e Hajime estão casados, afinal, pela sinopse, eles não têm nada a ver um com o outro. Confesso que estava com medo de ser mais uma daquelas histórias onde um dos dois aceitou ter um relacionamento por pena ou por qualquer outro motivo que não amor pelo parceiro.

O encerramento é fofinho e ao melhor estilo doméstico” que um casamento tem. Confiram:


O final é bem inesperado quando comparado ao resto do anime e me fez segurar lágrimas que nunca pensei que iriam surgir após rir tanto. É um pouco abrupto, mas isso pode ser explicado pela existência de uma segunda temporada que irá ao ar em abril.

Enfim, espero que assistam, gostem e não se identifiquem muito com o Hajime e sua família.
Sério... Não se identifiquem com isso.
WARNING: Há um episódio com piada sobre estupro. Caso se sinta desconfortável com tal coisa, é bom se informar e evitá-lo.

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos