Aberturas Dubladas

Tinha imagens melhores, mas... Por que não um Kuririn cantando?

Oi, gente!

Acho que vou falar de algo que poucos gostam: aberturas em português.

Geralmente, apenas quem viveu para assistir Rede Manchete, a época boa da TV GlobinhoBand Kids aprecia aberturas dubladas, então compreendo quando dizem que preferem as japonesas (na maioria dos casos, também prefiro, mas elas não têm gosto de infância!).

Sem muita enrolação, vamos as minhas favoritas.

Atenção: não estão em nenhuma ordem específica, apesar de, sem perceber, ter escolhido dez.

EL HAZARD
E esquecerá... A cidade e essa vida facilmente e assim nunca se afaste de mim!

O anime em si não era muito bom, além de ter muitos personagens chatos, mas essa abertura me deixava com vontade de chorar (como muitas outras aqui, mas não vamos falar disso).

BUCKY

Primeiro anime que era exibido no programa Band Kids. Essa música era minha companheira de todos os dias, pois sempre cantava no banho, haha.

DRAGON BALL Z – 2ª ABERTURA

Posso pressentir o perigo e o caos!!!

Não tenho consideração por quem não consegue cantar ao menos parte dessa música! Lembro-me de quando anunciaram os “novos episódios de Dragon Ball Z” no Cartoon Network (novos para nós, uma vez que o anime já havia terminado no Japão)... Fiquei superansiosa e, quando tocou a nova música, quase tive um treco de felicidade.

SHAMAN KING – 1ª ABERTURA

Essa tem um lugar especial no meu coração, pois, assim como Dragon Ball Z, já houve um momento em que Shaman King foi meu (pasmem!) anime favorito, apesar de hoje não estar nem no TOP5. Achei muito legal o fato de ter legenda na TV brasileira, haha.

INUYASHA – 1ª ABERTURA

Quero mudaaaaaaaaaar o mundo!

Demorei milênios para entender que ele dizia “séculos passam num segundo”. Já havia imaginado de tudo, como “ser todo o espaço num segundo”, etc. Para a surpresa de muitos, eu era uma das poucas que não gostava tanto assim de Inuyasha... Assistia sempre, mas não amava e, é claro, Kagome tem grande parcela de culpa nisso. Enfim, essa é minha abertura favorita das muitas desse anime, mas One Day, One Dream não fica muito atrás.

DRAGON BALL GT

Apesar de, em minha opinião, ser a ruína da franquia Dragon Ball, essa, sem sombra de dúvidas, é uma das melhores aberturas dubladas que já ouvi.

POKÉMON – 1ª ABERTURA

Assim como a abertura de Dragon Ball Z, essa é clássica e não dá para compreender quando alguém diz que não reconhece. Até hoje canto essa música com minha irmã pela casa (misturando a versão em inglês com a brasileira) e ela nem tem idade para lembrar-se de quando a primeira temporada foi exibida!

CAVALEIROS DO ZODÍACO – 1ª ABERTURA

Nunca consegui assistir esse anime todo, porque acho muito, muito, muito chato (sorry), mas a abertura, além de clássica, é muito boa. PS: minha irmã e eu estamos impressionadas ao descobrir que sabemos cantar mais de uma abertura desse anime, sendo que eu não gosto e ela nunca assistiu.

DIGIMON FRONTIER
A luz que você segura tem poder de fogo!

A única temporada de Digimon que gostei depois dos dois Adventures. Ah, certa vez estava cantando essa música e minha mãe pensou que fosse gospel... Ok, mãe.

SAILOR MOON

Essa aí já não é boa, mas meu coração disparava quando ouvia os sinos, afinal “SAILOR MOON VAI COMEÇAR!!!”.

Também existem outras, como a de Yu Yu Hakusho, Tenchi Muyo!, Popolocrois (tão fofinha e meio sem sentido), então considerem isso uma menção honrosa, haha.

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos