Toast in Mouth #1: Chibi to Pocchari


Olá!

Hoje trago um post para ajudá-los naqueles dias em que os únicos minutinhos livres que você tem são os reservados para comer e, ainda assim, quer ocupar esse momento com algo agradável para ler ou assistir... Mas você também pode usar as indicações para procrastinar e não cumprir com suas obrigações! A escolha é sua (assi como o fracasso no dia seguinte)!

Anyway, pegue sua torradinha, enfie na boca e falemos sobre uma one-shot da Kyouko Maki lançada em 2013 que li depois de conferir um post sobre sobrepeso no Not Loli!. O nome é Chibi to Pocchari de Renai Shimasu Kedo, Nani ka?. Leiam a sinopse:
Nana Hagashihara, gerente do clube de basquete, sempre se sentiu constrangida em razão de seu excesso de peso. Ela pensava que não tinha chance alguma no amor... Até Shou – um rapaz baixinho, mas craque popular do time – se confessar a ela.

ちびとぽっちゃりで恋愛しますけど、何か? | Baixinho e Gordinha estão apaixonados, e daí? | Kyouko Maki
Sentiram a fofura? O único ponto ruim desta one-shot é o fato de: deixar o leitor querendo mais. É claro que a parte mais original é a heroína gordinha, mas existem várias situações que pessoas acima do peso considerado “normal” podem se identificar e creio que todos compreendem como representação é importante.

Mesmo sendo breve, é possível ver como Nana – que é chamada de Puniko pelos colegas – se importa com a forma como as pessoas olhariam para um casal tão fora dos padrões, ao invés de retratá-la apenas como uma louca apaixonada que não liga para nada e ninguém.

Puniko também passa por uma evolução e o casal enfrenta dificuldades em razão de seus complexos e diferenças em relação aos demais... Algo que eu amaria ver em 10 volumes, mas, infelizmente, não é possível.

O traço é bem agradável e gostei de como ela é desenhada gordinha de verdade e o rapaz é realmente baixinho, ao contrário do que vemos em alguns mangás, onde os personagens se dizem feios, gordos ou qualquer outra coisa, mas são desenhados no mesmo padrão dos demais.

Enfim, espero que leiam e gostem tanto quanto eu e, para comemorar o aniversário de quatro meses do blog (que, na verdade, foi quinta-feira), pela primeira vez, vou deixar link para os mais preguiçosos. Yay!

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos