One Lovely Blog Award

euzinha rainha do mundo
Oi, gente!

Estou achando que a review dupla da qual falei no post passado só aparece por aqui ano que vem, então vamos prosseguir.

Fico muito feliz em anunciar que este blog teve sua primeira indicação para uma tag/award. A pessoa linda que se lembrou de mim foi a Beatriz do blog parceiro Tímida Confiante (ou Shy and Brave, se preferir).

Como parte da tag é composta por uma breve seção de perguntas e respostas sobre o blog e a dona dele, aqui vamos nós:


1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Já tive outros blogs, mas, por um motivo ou outro, acabava por abandoná-los. Pensei em criar um blog quando voltei a assistir animes regularmente (não tão regularmente, mas... Com uma frequência maior do que em 2013) em agosto desse ano, pois sempre gostei de dividir minha opinião em relação a animes, livros, filmes, entre outros com as demais pessoas. Demorei um pouco para decidir se iria seguir com a ideia, e mais ainda para escolher um nome, encontrar um layout que me agradasse e customizá-lo minimamente. Depois de todas essas etapas, no dia 29 de setembro, publiquei o primeiro post e assim nasceu o Nankin Dust.

2. Quais benefícios o blog te traz?
Sempre gostei de me comunicar usando a linguagem escrita (é possível notar isso através dos meus 165mil tweets), logo, o blog é uma forma de atender essa minha vontade, com o bônus de ser lida e poder interagir com outras pessoas que têm os mesmos gostos que eu.

3. Qual é o post mais acessado?
De Volta ao Digimundo! | Parte 2, mas não sei se isso quer realmente dizer algo, uma vez que o blog é bem novo.

4. Você usa as redes sociais?
Sim! A minha favorita é o twitter. Não gosto muito de facebook e só o reativei para fazer parte do grupo da faculdade, onde eram postados datas de entrega de trabalhos, etc. Se considerarem tumblr uma rede social, também posso dizer que está entre minhas favoritas.

5. Como o blog tem evoluído?
Visto que o blog ainda não chegou aos dois meses de existência, não dá para dizer que ele evoluiu tanto assim, mas creio que ele está se encontrando nesse mundo blogueiro.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Ainda não.

eu inspiradíssima
7. De onde nasce a inspiração para escrever no blog?
Como eu disse, gosto de falar das obras que permeiam minha vida, sejam elas animes, livros, filmes ou séries – apesar de, no momento, estar focada nos animes – logo, minha inspiração vem disso.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal, aprendi que posso afirmar que perdoei alguém sem necessariamente ser verdade, por isso, tenho que conhecer melhor a mim mesma e não tentar me enganar. A nível profissional, fiz estágio obrigatório pela primeira vez e escolhi a ênfase chamada “Processos de Prevenção e Promoção de Saúde”. Uma experiência interessante, mas bem cansativa.

9. Qual é a sua frase favorita?
Acho que não tenho nenhuma frase favorita, mas gosto muito de um provérbio bíblico que diz “não seja sábio aos teus próprios olhos” (Pv 3.7a). O recito a mim mesma de vez em quando para não me tornar uma pessoa arrogante.

10. Qual conselho você daria para quem está começando o blog agora?
Tenha um layout organizado. Sempre leia seu post várias vezes para consertar erros de digitação, ortografia e gramática básica. Tenha certeza de que seus leitores irão compreender suas ideias. Não plagie ou faça de seu blog um lugar de reblogs (cópias creditadas de posts de outros blogs). Interaja verdadeiramente com outros blogueiros e não pense que eles não irão perceber quando você comentar sem ler o post. Seja persistente e se divirta! :)

11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Estão... Hospedados no blogger? Brimks. São blogs que sigo e admiro. ♥

Blogs indicados: Apenas Uma Otome, Um Otaku no Blog e Curiosidades Orientais Japão, mas se alguma de vocês já respondeu a tag, sinta-se livre para ignorar. lol

Mais uma vez: obrigada, Beatriz!

Até o próximo post!
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos